Posted by : Haos Cyndaquil Jan 28, 2013

        Hey pessoal õ/ Bom, a ideia para este artigo aleatório surgiu ao ver o comment de várias pessoas mencionando que só agora estariam interessadas em colocar as mãos nessa máquina, por conta de ser o único modo de podermos jogar os novos games. E então, vale a pena comprar, afinal, o Nintendo 3DS? Quais os altos e baixos? O que preciso saber antes? Vou esclarecer tudo que puder para vocês, e inclusive dei uma pesquisadinha em alguns sites para ver mais afim tudo isso.

        Eu não fui daqueles que acompanhou cada detalhe sobre o 3DS antes do lançamento, mas ao descobrir a existência desta plataforma de jogos, queria muito tê-lo. Por sorte, na época, meu irmão iria viajar pelo trabalho e conseguiu-o em um local, com um preço melhorzinho. Enfim, quando chegou, foi aquela maluquice. 

          O efeito 3D funciona ou é enganação? Não, posso dizer em primeira mão que funciona. É facilmente notável a forma em que os planos estão diferentes, como título e fundo. Para alguns isso pode atrapalhar durante os jogos, mas ter um vislumbre de tudo na terceira dimensão é fantástico, além do 3D ser regulável. Também foi incluso no aparelho a Circle Pad, que facilita e muito os jogos como Mario Kart. Vários lugares deixam certos alertas e proibições, os quais citarei a seguir:


          Alertas

          Se você regular o 3D, verá que quando este é nulo, a tela fica mais clara que quando ele está no máximo. Por tal razão, é importante jogar em lugares claros, ou terá que forçar a vista demais e mais tarde poderão surgir problemas.

       Também é importante manter uma distância do rosto, sem aproximar o aparelho demais dos olhos. Dizem que é contraindicado para crianças com menos de seis anos. E mesmo passando bastante dessa idade, ainda é importante não passar de meia hora jogando direto. Faça pausas após esse tempo, com uns dez minutos. Quinze minutos é o horário perfeito para jogar e fazer pausas, mas até trinta está seguro. 

         Caso surjam enxaquecas, cansaço nos olhos, etc., pare um pouco, faça uma pausa, e diminua o 3D. É normal que no começo seus olhos fiquem um pouco incomodados ao jogar. Ou pelo menos os meus ficaram, e todos que o pegam pela primeira vez me dizem isso. Após um tempo você se acostumará. E claro, procure um ângulo em que o 3D possa ser exibido com sucesso. Se olhar de lado verá mais de uma imagem funcionando lado a lado. É necessário encontrar o ponto em que estes se unem.

        Também deixo avisado, apesar de não ser bem um alerta o seguinte: Dizem que o 3DS costuma ficar com a tela riscada ao fechá-lo, por conta das telas serem maiores e poderem acabar esbarrando nos botões. Por uma magnífica sorte, decidi ser cuidadoso e deixar o plastiquinho que colocam no meio dele quando você compra e usá-lo, e só então acabei lendo nas últimas semanas isso. Tentem não tirar então!

      Pontos Negativos: Mitos e Verdades
      
    Bilhões de sites e revistas falam tudo o que eu citei acima, mas nada é perfeito. Quais são os pontos baixos do 3DS? Falarei-os em primeira mão.

      Nintendo 3DS é desbloqueado: Mito ou Verdade?
   Vários sites usam este termo, mas vendo com vários vendedores e sites poderei dizer minhas experiências. É verdade em partes. O 3DS é, sim, desbloqueado, rodando flashcards, que para quem não sabe, é o nome dado aos famosos "R4s," "M3s", "TTDSs", e por aí vai. Portanto, você não perderá os jogos que já tem baixados e quer usar no novo DS. Apenas certifique-se de que ele está desbloqueado. 

    Pooooooooooooooooooorém, a má notícia é que não existe flashcards que rodam jogos em 3D. Não seja enganado, não existem! Pelo menos ainda não. Os novos modelos de R4, como o R4i Gold (o meu) suportam o 3DS e conseguem rodar jogos normais, mas não há nenhum que rode os jogos 3D. E com toda a certeza, quando inventarem esses flashcards, a Nintendo já estará alguns anos à frente. Se quiser jogar o jogo 3D, terá que ser original.

     Ainda falando desse fato, provavelmente você chegará a algum ponto em que o aparelho lhe perguntará: "Quer atualizar o console?". Responda NÃO. Por quê? A atualização é à prova de piratas, então seu flashcard será inutilizado, e seu console passará a ser original. Com um milagre, formatei o 3DS e apesar de não funcionar de primeira, após levar a algum vendedor o homem simplesmente ligou o aparelho e ele funcionou. Sorte, muita sorte. Mas você ficará restrito. Não poderá acessar a internet livremente ou entrar no Nintendo eShop, que será explicada mais abaixo. Contudo, ainda é possível jogar seus jogos com outras pessoas online. Curioso isso, não? Pelo menos eu consigo.
     Tem roms para baixar no 3DS. Se eu colocá-las no meu flashcard, eles vão rodar em 2D: Mito ou Verdade?
     Mito, mito, mito. Sim, há maneiras de baixar a rom, mas não tem o que fazer com ela. Como eu disse, não dá para rodar 3D em piratas, e isso não é simplesmente o efeito, o jogo não roda mesmo. 

      Se eu colocar um jogo de DS ele ficará em 3D: Mito ou Verdade?
     Outro mito. Os jogos de 3DS podem ser jogados das duas formas, mas um jogo de Nintendo DS normal, ele continuará normal. Simples assim. 

    O que é a Nintendo eShop?
    Para quem não sabe, é uma loja oficial da Nintendo Online, onde você pode baixar softwares, demos, games, entre outras coisas. Antes de aparecer para conseguir as malditas atualizações, consegui pegar a Pokédex 3D, que posso garantir que é bem maneira! Se tiver a sorte e conseguir, baixe-a. Também é legal dar uma olhada em demos, para não fazer besteira na hora de comprar um jogo novinho. Porém, para os jogos e alguns softwares é preciso gastar dinheiro mesmo, não é tudo de graça!

    Softwares que vem com o 3DS
    Posso garantir que este é um ponto fantástico do console. Vem coisas muito legais, talvez até mais que os próprios jogos kkkkkkkk Sério, até comprar um jogo novo você poderá se divertir bastante com eles. Segue alguns destes:

  •  Mii Studio- Além do 3D, claro, o Mii Studio tem a ferramenta de criar o Mii através de uma foto. Eis uma ferramenta divertidíssima, onde você apenas tira uma foto da pessoa após definir algumas características e ela moldará o rosto da pessoa. Garanto que você não gostará do resultado, mas rende algumas risadas kkkk
  • AR Games- Se ver um envelopinho amarelo com algumas cartas de personagem não jogue fora! Ou estará desperdiçando um incrível passatempo. Os AR games são jogos que funcionam a partir de uma carta que vem junto. Só funciona ao detectá-la, e os jogos ocorrem onde ela estiver: Na sua cama, na sua mesa, ou até na sua mão! Por isso é interessante jogar um jogo chamado "Paparazzi" onde você tira fotos de alguns dos personagens mais famosos da Nintendo até na sua mão, ou até seus Mii com poses variadas. 
  • Face Raiders- Um jogo muito divertido também, onde você tira a foto do rosto de alguém, e esta cabeça se transforma em robôs prontos para atacá-lo. Você deve atirar bolas para derrubá-los, e o jogo ocorre no mesmo ambiente em que você está, através das câmeras. Você se verá, e verá seus amigos fazendo caretas engraçadas durante o jogo, e terá uma "galeria de caras", onde poderá ver expressões malucas que nem parecem montagens se a foto for tirada corretamente.
  • Câmera 3DS: Sim, as você pode tirar fotos e gravar vídeos, e todos ficarão em 3D
  • Gravador de Som: O mesmo já existente no DSi
  • Download Play: Para jogar com os amigos jogos multiplayers sem tê-los, podendo ser de DS ou 3DS.
  • Outros como Nintendo eShop, Configurações, Avisos, etc.

    Aparência
    O Nintendo 3DS, em minha opinião, é muito belo. As cores parecem estar em um degradê, assim como vários recursos foram adicionados. Infelizmente houve a retirada de um slot para jogos de GBA. Agora as luzes do DS de quando ele está em funcionamento/quando está com bateria baixa e de carregamento são embaixo, com uma superior que pisca quando a bateria está no bico do corvo. Todo o DS é de uma cor só, porém, em volta da tela superior será da cor preta. O volume está na lateral esquerda, e no local do Liga/Desliga do DS Lite está o Wireless. A Circle Pad funciona como as setas, mas como um analógico.A Stylus (vulgarmente conhecida como canetinha) é a coisa mais fashion: Ela é redutível para não ocupar espaço lá kkk Quando pegá-la, dê uma puxadinha e ela se ampliará. Houve críticas por parte do pessoal por algumas mudanças "radicais", como inverterem o lugar da canetinha (digo, stylus), e outros detalhes, que mais tarde são consertados no 3DS XL. Mas eu, particularmente, ainda acho o 3DS normal melhor em quesito de aparência (a canetinha no XL volta a ser de um tamanho só DDDD: kkkkkkkk) 

Clique para Ampliar


    Cores disponíveis até o momento:
  • Aqua Blue (O meu. Recomendo.)
  • Cosmo Black
  • Flame Red
  • Pearl Pink
  • Ice White
  • Cobalt Blue
  • Midnight Purple
  • Outros Promocionais (Com desenhos)

    O que o 3DS acompanha?
    
    Creio que o padrão acompanhe:
  • 1 Nintendo 3DS
  • 1 Carregador
  • 1 Plataforma de Carregamento
  • Manuais de instrução multilinguagem.
  • AR Cards
    Agora, a pergunta final: Vale a pena comprar o Nintendo 3DS?

   
    Minha resposta é sim. Porém, se puderem, aconselho que esperem um pouco. Os preços estão altos ainda, e creio que irão abaixando até Outubro. Pode acontecer como ocorreu comigo, que comprou o 3DS e pouco tempo depois trouxeram o 3DS XL. Se você tem um parente que vai viajar, principalmente se for para o exterior e tiver a oportunidade, em outros países será bem mais barato por questões de impostos (Brasil, um país de todos) e outros aspectos. Se puderem aguardar, aguardem. Mas se estiver ansioso para experimentar, vai fundo, garanto que não se arrependerá!
    
Artigo pertencente ao blog Aventuras em ???! Não copie-o inteiro ou em partes sem autorização do autor!

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Eae, Haos! Passei aqui para ver se tinha algo de novo e me deparei com uma matéria sobre 3DS! *w*
    Cara acabei de ganhar um 3DS XL, muito bom mesmo, pena que não tenho nenhum jogo em 3DS fora AR games, quero ver se compro Mario Kart 7 e, quando lançar, Pokémon Y!
    Bom, Haos é isso. Foi muito informativo sua matéria sobre o 3DS, espero novidades, abraço! o/

    ReplyDelete
  2. Confesso que fiquei com medo de ler essa postagem. E se tivesse mais pontos negativos do que positivos? Porque né, eu TENHO que comprar um 3DS. Eu tinha conseguido resistir quando lançaram KH 3D [afinal, já me fizeram o favor de me contar o que acontece, e o que ouvi não me agradou e-e], aí eles lançam Pokémon. GOLPE BAIXO, SÃO AS DUAS SÉRIES DE JOGOS QUE MAIS AMO NA MINHA VIDA T-T
    Aliás, eu já vi um, ao vivo e a cores, e até peguei ele ~era de um garoto do curso de Inglês~~ O tenso é que eu sempre fico com uma cara abobada de criança-quando-ganha-brinquedo-novo quando acontece algo assim, os moleques devem estar rindo de mim até hoje kkkk [principalmente pelo fato de que eu quase gritei quando descobri a Pokédex 3D e fiquei tipo AWN AWN AWN AWN]
    Só fiquei preocupada com isso de só originais rodarem em 3D, será que é muito difícil achar os jogos originais? .-.
    Well, pelo menos tem algo de bom com Pokémon XY só sendo lançado em Outubro: Dá tempo do preço baixar qqqq [se tem uma coisa pior que ser pobre, é ser fã pobre -.-'' - tá que planejo chegar em Outubro já ganhando dinheiro por causa do meu livro, mas do jeito que essa revisão tá sendo adiada.... deixa quieto q]
    Abraço o/

    ReplyDelete
  3. É, ainda estou nessa demanda atrás de um 3DS até o fim do ano, já passou da hora de conseguir um! kkkkkk Gostei muito da postagem Haos, pelo fato de saber a hora de opinar, criticar, e principalmente saber quando aconselhar. Seria propaganda chegar e afirmar para o mundo todo que ele é impecável e sem defeitos, afinal, essa jogada do 3D também sempre foi comentada por quem usa a primeira vez. Mas qual é, não se aprende algo novo do dia para a noite, algumas pessoas sentam em sua zona de conforto e adoram gritar com os outros enquanto criticam aqueles que tentam fazê-los sair da cadeira. É uma prática necessária, mas se deu dor de cabeça é só tirar o 3D, a Nintendo tem especialistas voltados para pensar em todas essas possibilidades.

    Sei que todos esses aplicativos devem ser muito divertidos, ocasionalmente vejo uma galera jogando e apontando para todos os lados e não escondo que bate uma curiosidade kkkk Ainda tenho meu primeiro DS, aquele quadradão pesado pra caramba que nem se vende mais, e a única coisa que fico louco com a Nintendo é essa jogada de lançar um console e seis meses depois lançar um upgrade dele que seria adorável ter. Sei que é uma jogada de marketing do caramba, e que dá certo, mas não deixo de ficar inconformado com isso, lançaram quantos tipos de DS's desde o primeiro antigueira que comprei? Quatro, cinco?

    Bem, mas não leve em conta esse meu desabafo companheiro, adorei a postagem e achei uma grande iniciativa! Continue trazendo assuntos novos e relevantes, daqueles que ajudam os leitores na escolha da melhor decisão e pelo simples fato de confirmar que será um bom investimento. Nunca fui muito chegado em flashcards, há jogos que sinto ser necessário ter um original, e Pokémon comigo sempre foi assim, ou os Rare Candies rolam a solta kkkkk A primeira vez tem que ser na raça, sempre foi assim. Valeu pelas dicas parceiro, abração!

    ReplyDelete
  4. fala Haos !
    Adorei a postagem, como o canas disse ali em cima : soube a hora certa de opinar, criticar e elogiar. Tambem tenho um 3ds e adoro ele.
    Mas cara, onde que voce conseguiu o seu r4 ? eu nao consigo achar para comprar de jeito nenhum e quando acho é um absurdo de caro.
    o site esta incrivel ! pode contar com as minhas visitas sempre !

    ReplyDelete
  5. Olá, pessoal ^^ Que bom que gostaram do artigo, espero que tenha ajudado-os.
    Também espero colocar as mãos no Pokémon Y, Crem@ *_* Poxa, deve dar uma baita diferença jogar no XL. Nunca cheguei a ver um de perto, em si, mas imagino que deva ser muito maneiro!

    Sobre os jogos originais, Anne, difícil não é achar, mas sim comprar kkkk Por exemplo, no "imenso e maravilhoso" Shopping de minha cidade encontrei umas quatro lojas que vendem jogos. Em uma o jogo tava uns R$ 200,00 (aquele momento comum em que você enfarta kkkkkk), e logo o encontrei com uns setenta reais de diferença em outra loja. O jeito é ter paciência e pesquisar, mas posso recomendar uma loja que funciona também online, a Walmart. Para ser sincero eu só comprei um jogo lá, mas veio tudo certinho e no prazo, além de uma revista com o selo oficial da Nintendo fazer propaganda dela. Enfim, procure a maneira que achar melhor kkkkkk

    Canas, você está certo kkkk Que Arceus te ouça! Nem todos podemos comprar um console novo a cade semestre kkkkkkkkk Mas o pior é que vende mesmo. Agora terei de esperar mais um tempo pra comprar outro, mas o fato de ter que obter os jogos originais vai atrasar o processo kkkkkkk Mas eu também, comprei o White 2 faz um pouco de tempo, e a sensação de ter o jogo em mãos é perfect *-* kkkkk

    Oi Bruno-san! Respondendo sua pergunta, para ser sincero consegui meu R4 em uma loja na minha cidade, mesmo D: (Aliás é uma história engraçada. Qualquer dia eu conto kkkk). Vai beirar quase os cem reais, por isso é legal dar uma pesquisada primeiro. O problema de comprar online é que as lojas grandes e originais não venderão (ava), por isso pode acabar sendo perigoso comprar se não for uma loja confiável. Bem, espero que o encontre =]

    Obrigado pelos comments, pessoal! Abraços!

    ReplyDelete
  6. Puxa, que matéria ótima, eu ia comprar o 3ds só pra jogar o jogo de pokémon Y,mas pelo que você explicou existem outras coisas divertidas pra fazer nele também, muito obrigado.otima materia.

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -