Posted by : Haos Cyndaquil Mar 21, 2018




Como o nome sugere, Pokémon "multiformes" são aqueles que possuem mais de uma forma, aspecto e estado. Dependendo de sua origem geográfica, habitat, condições de batalha e mesmo influência humana, podem adquirir uma nova aparência que interfere ou não em suas habilidades dentro de campo ou comportamento.


Vivillon
Vivillon possui dezoito diferentes estampas de suas asas, incluindo a de sua forma comum, rosa. Esse status é inerente ao Pokémon, ou seja, é relacionado a seu nascimento e não pode ser modificado futuramente. Apesar de não estar relacionado exatamente ao mundo Pokémon, as formas são influenciadas pela localização do jogador que gerou/capturou o Scatterbug: algumas só podem ser encontradas em determinadas regiões do planeta. Curiosamente, a forma mais frequentemente representada de Vivillon é sua "Meadow Pattern", encontrada no mundo real onde corresponde à França, que seria a parte que representa Kalos. Algumas estampas ainda podem ser encontradas em eventos apenas, como a Poké Ball Pattern e a Fancy Pattern.



Flabébé, Floette e Florges
São espécies frequentemente encontradas em flores, devido aos laços que são capazes de formar com elas ser tão importante que praticamente tornam-se parte de seus corpos. Por esse motivo, é possível encontrar Flabébé em cinco tipos diferentes de flores: Vermelha, laranja, amarela, azul e branca. Essa característica torna-se mais marcante na forma de Florges, quando a flor literalmente torna-se parte de sua fisiologia. Os bebês Flabébé terão a mesma cor de flores que suas mães.

Furfrou
Os Furfrou, apesar de terem apenas uma forma, podem decorar seus pelos de nove maneiras diferentes. Tais padrões não alteram as habilidades em combate, são apenas efeitos estéticos. Cada estilo de pelo dura cinco dias sem retoques, e tenderá a desaparecer caso o Pokémon seja depositado no Box ou no Pokémon Bank. Em Pokémon X & Y, essa mudança pode ser feita na Friseur Furfrou, na Vernal Avenue de Lumiose. Em ORAS, pode-se podá-lo no Pokémon Fan Club em Slateport. Por fim, em Sun & Moon e Ultra Sun & Ultra Moon, pode-se cortar o pelo do Furfrou com uma Punk Girl no salão de Malie City ou com uma moça em Hau'oli City.
Natural



Aegislash
Aegislash possui duas formas, que são alternáveis durante uma batalha graças à sua habilidade Stance Change. É comum, fora das batalhas, que se encontre em sua Shield Form, em que suas habilidades de Defense e Special Defense são melhoradas. Quando opta por fazer um ataque em batalha, sua habilidade faz com que mude de forma para a Blade Form, reduzindo seus níveis defensivos e aumentando Attack e Special Attack. O golpe King's Shield permite que volte ao estágio de escudo. Tais mudanças permitem que Aegislash seja um Pokémon hábil tanto para segurar impacto dos adversários quanto para investir ofensivamente.

Pumpkaboo e Gourgeist
As diferentes formas destes Pokémon dizem respeito a seus tamanhos diferenciados. Cada qual pode ser de quatro diferentes gradações: pequeno, médio, grande ou super grande. A diferença, além de estética, está nos Stats. Pokémon menores tendem a ter maiores índices de Speed, porém menor HP, enquanto o inverso acontece para os maiores. Além disso, Gourgeist menores possuem Attack mais reduzido se comparado às versões de tamanho superior.

 
Xerneas
Xerneas possui duas formas: Neutral Mode e Active Mode. A diferença é meramente estética no gameplay: o modo neutro possui os chifres em um tom de azul brilhante, enquanto no modo ativo os chifres brilham em dourado e em várias outras cores graças às pedras das pontas. Xerneas se encontra no modo neutro durante situações normais, apenas em batalha que opta por sua forma ativa - diz a lenda que é porque tal forma emana energia vital pelos chifres.

Zygarde
Zygarde, apesar de ter sido introduzido em Pokémon X & Pokémon Y com apenas uma forma, mostrou-se complexo com o passar dos games. O Pokémon dragão é composto por inúmeras células, denominadas Zygarde Cells. Cada unidade é capaz de se comunicar telepaticamente com as partes mais centrais, apesar de não serem seres independentes. Um Zygarde Core é uma unidade mais autônoma, também incapaz de aprender ataques, mas que se comunica com as células, como parte do cérebro do Pokémon.

Quando 10% das células totais de Zygarde se unem, ele adquire sua forma 10%. Torna-se mais complexo na forma de 50%, com metade do total de células - adquirindo o formato em que se encontra em X & Y. Quando seu HP está cheio, pode mudar destas formas para a Complete Form, com 100% das células. Conforme a forma de Zygarde se torna mais complexa, seus níveis de força também aumentam, modificando os Stats e o tornando mais poderoso. Essa mecânica toda é explorada melhor em Pokémon Sun & Moon.

Hoopa
Hoopa possui duas formas: Confined Hoopa (Psychic/Ghost) e Unbound Hoopa (Psychic/Dark). A segunda forma é notavelmente mais forte em seus níveis de ataque, e pode ser obtida ao utilizar a Prison Bottle, item surgido a partir de Pokémon ORAS. Depois de três dias, a forma Unbound retorna a Confined, bem como quando Hoopa é depositado no Box, Pokémon Bank ou Daycare Center. Além disso, estando em formas diferentes, Hoopa pode aprender diferentes ataques a depender do nível, uma vez que também muda de tipo ao alterar seu modo.


Greninja
Um caso diferente ocorreu no anime, quando o Greninja de Ash mudou sua forma ficando mais parecido com o treinador. Conhecido como "Bond Phenomenon". Este Greninja pode ser obtido nos games, tendo a habilidade Battle Bond que fará com que modifique sua aparência após derrotar um oponente. Essa forma dura até o encerramento do combate (ou até que seja derrotado), e aumenta o poder do golpe Water Shuriken. Não se sabe se outros Pokémon futuramente poderão adquirir características dos treinadores também.


Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -