Posted by : Haos Cyndaquil Aug 12, 2017

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!
Quem diria que finalmente os capítulos conseguiriam ser lançados sem tantos meses de distância entre um e outro? Eu adoraria manter essa média de um capítulo a cada quinze dias como tenho feito (meu sonho na verdade é um por semana, né), mas vamos ver o que a vida nos reserva, agora que começou um novo semestre da facul.

Enfim, focando no que acabamos de ler (ou que irão ler, caso tenham vindo aqui antes, mesmo com o aviso de spoilers ~rs) apresento-lhes o capítulo 23. Apesar de não ser tão explosivo, gosto muito dele pelos acontecimentos discretos que ele traz. Eu geralmente odeio acompanhar algo que eu não entendo exatamente, mas adoro fazer isso com os outros. ~rs. Vez ou outra nos deparamos com alguns acontecimentos misteriosos ao longo da fic, e acho que aqui atingimos um ápice até o presente momento. Peço para que leiam cada linha com carinho, porque algumas cenas são muito importantes para o desenvolvimento futuro do enredo.

Nem acredito que chegamos na Route 10. Lembro que eu fiquei muito curioso por ela desde que a arte do mapa de Kalos foi lançada, e eu vi essas rochas em sequência, lembrando as Carnac Stones. Não é apenas um amontoado de rochas: cada rocha é uma história, uma sepultura. Esse lugar é como atravessar um cemitério enorme de memórias, e apesar de rolar uma batalha, em nenhum momento podemos nos esquecer disso. Geosenge e a Rota 10 são lugares que gosto muito em Kalos, e apesar de não dar toda a atenção que eu gostaria agora, futuramente teremos essa oportunidade.

E o que falar sobre nossos personagens todos se unindo para uma batalha coletiva? Alguns personagens como a Ashley e o Charlie tem papéis muito maiores que carregar Pokémon ou serem rivais, eles são personagens com importância direta no enredo de outras maneiras. Poorém, hoje tivemos um gostinho de uma batalha como há muito tempo não vemos por aqui. O forte de AeXY nunca foi as batalhas, e eu sempre disse isso. Me sinto muito mais confortável criando outros tipos de enredo que narrando combates, mas não posso esquecer o que estamos fazendo aqui. Já estava na hora de todos darem as mãos e falarem: Okay, não vai ter outro jeito, temos que resolver isso assim. Nenhum desafio muito grandioso, mas se torna incrível ver o quanto alguns personagens cresceram, ou como os laços entre eles se fortaleceram a esse ponto.


Resultado da Enquete

Essa foi mais uma curiosidade mesmo, mas fico extremamente satisfeito com o resultado. O capítulo passado foi imenso, e fiquei com medo de que tudo tivesse sido muito exaustivo ou chato, então me alegra ver que há uma reação positiva com relação a ele. Meu plano era utilizar o Showcase para esse capítulo, e ver como a história se desenvolve. Muitas portas foram abertas, e sabendo dessa repercussão, quem sabe eles não voltam por aí qualquer dia? Confesso que gostei também de descrevê-los. Obrigado pelos votos, e estarei substituindo em breve a enquete!


{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. olha, devo deixar aqui que esse foi um dos meus caps preferidos, justamente por todo o mistério que ele carrega! sim, como leitor, isso nos enerva, mas também intriga, dá mais vontade ainda de ler os próximos, instiga nossa curiosidade de tentar montar o quebra-cabeça antes de ter todas as peças.... eu realmente amo isso!! (inclusive é um dos motivos pelos quais odeio spoiler, gosto desses momentos de descoberta, das coisas irem se revelando gradualmente (also, releituras também são maravilhosas por isso! tu sempre capta algum detalhe que deixou passar quando não tinha noção do plot completo))
    also, compreendo demais a sofrencia de descrever batalha (nunca soube kkkkk) mas tu se saiu bem nessa, e realmente curto esses cenarios de lutas múltiplas, all vs all, acho que dá ainda mais abertura pra explorar os ataques e claro a harmonia entre equipes diferentes

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mds, fico muito feliz que você tenha me dito tudo isso, porque me deu uma confiança bem maior! Às vezes tenho medo de estar enchendo de mistérios, mistérios e mais mistérios e parecer que nunca chegamos a nenhum lugar. Mas se juntarmos um pedacinho do que tem em um capítulo aqui, mais um ali e assim por diante, concluímos que: tem várias coisa loca acontecendo (é, ainda não dá pra afirmar muito -QQQ)
      E SIM, é incrível a experiência de reler (ou reassistir) depois do mistério resolvido, porque isso dá uma cara totalmente nova, a gente percebe os pequenos elementos escondidos, e tal. Isso a gente percebe relendo primeiros capítulos, que é quando geralmente a gente não conhece os personagens e ainda tá tentando entender o contexto da história, então acabamos deixando passar algum comentário ou outro, e é divertido ver se as primeiras impressões coincidem com as impressões atuais dos personagens. Sei que sempre tô aí atiçando coisa de mistério, mas é porque tô caprichando, viu? AJSIDAJSIUD E fico muito feliz de saber que a batalha ficou numa linha certinha, eu também curto esse tipo de luta, apesar de ser meio complicadinho trabalhar com vários focos. Que bom que deu certo <333

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -