Archive for August 2016

7ª Geração: Impressões, Lembranças e Nostalgia


• ALOLA •
O que eu achei de tudo?


Oi oi oi, pessoal!

Muitos já devem estar acompanhando há algum tempo as novidades que o mundo Pokémon está nos proporcionando. Superinformado como sempre (só que nunca), só recentemente pude sentar com calma e dar uma assistida detalhada nos trailers, e ler um pouco das grandes novidades. Resolvi aproveitar um espacinho aqui para relatar alguns sentimentos que me ocorreram acompanhando as notícias - algo mais pessoal, não exatamente ligado ao blog. Para quem foi abduzido pelos últimos meses e só devolveram agora, dê uma olhada no nosso blog, Aventuras em Alola

Nota: Este artigo foi escrito alguns meses atrás, mas nunca postado. Foram feitas apenas pequenas edições, mas no geral alguns assuntos  novos não foram abordados. Este não é um post informativo, são apenas algumas impressões.

Pois bem,
Acompanhei alguns rumores tempos atrás sobre novos jogos por aí, falando que iriam se chamar Pokémon Sun & Pokémon Moon, mas admito que não botei muita fé. Depois de ser iludido por Pokémon Gray, Pokémon Z, e Pokémon Rainbow a gente aprende a tentar não ser trouxa. Eis que depois de uns dias eu só vi gente chegando "você viu que os rumores eram de verdade? Vai ter mesmo Pokémon Sun e Moon!" e tive aquele mesmo sentimento de quando refutei até o fim a possibilidade de um novo tipo em Pokémon XY, e alguns meses depois saiu um trailer quase que só para anunciar o tipo Fairy

.


Dessa vez era um trailer que não mostrava a jogabilidade de cara, como em XY. Basicamente foi um vídeo super lindo e nostálgico mostrando a evolução dos jogos, que terminava com uma sequência de sketches e momentos da produção dos novos. Admito que eu não estava psicologicamente preparado para esse tiroteio de nostalgia + expectativa.


No final das contas só serviu para aumentar a curiosidade. Um monte de imagens sem explicação de personagens, Pokémons, veículos e localizações. "Pronto" pensei comigo mesmo "Começou tudo de novo". Não disse em um tom ruim, mas sim porque lembrei-me de 2013, (às vezes eu esqueço que O BLOG É DE DOIS MIL E TREZE) quando cada imagem que circulava de XY já vinha cheia de suposições, ideias e rumores. Era a hora de uma nova remessa de teorias até o lançamento dos novos games.

INICIAIS E LENDÁRIOS

Como estudo de manhã e normalmente fico até de tarde sem acesso à internet, sou sempre o último a saber das coisas, então geralmente estou almoçando tranquilo quando recebo um "você viu tal notícia?" e começo a me desesperar. Foi esse o caso quando anunciaram os iniciais e eu não sabia o que estava acontecendo. Corri para ver o vídeo, e foram só lágrimas derramadas. Também tinha um preview da região, do protagonista correndo de corpo inteiro (eu disse "CORPO INTEIRO"), e a capa dos jogos. Admito que até agora ainda estou em dúvida de qual inicial é meu favorito, mas por enquanto sou #TeamRowlet.

Depois foram os lendários, que de cara já tiveram seus tipos apresentados. Por um lado nos poupou da torturante jornada de "qual o tipo?" com Xerneas e Yveltal (que provavelmente só demorou porque não poderiam anunciar o tipo Fairy antes). Por outro, surgiram dúvidas do tipo "como assim o Sun não é Fire e o Moon Dark?", mas isso já é questão de opinião. O importante é saber que foi aberta a briga discussão "qual é o melhor lendário?". Aquela discussão que acaba com amizades, mas que no fim a gente precisa um do outro pra completar a Pokédex.

"Pokémon Sun é melhor"
Agora falemos sobre a região: Alola. Dando continuidade à sequência "vamos sair do Japão", que já passou por Welcome to New York, it's been waiting for you e França agora vamos um pouco mais longe. Apesar de suposições do tipo Caribe, México, Singapura e até Brasil, a localização de Alola corresponde ao Havaí. Eu particularmente gostei muito, e percebi uma gama de novas possiblidades, desde culturalmente até no estilo dos personagens.

Todavia, ainda reside em mim o sonho de ver um jogo que se passe no Brasil mesmo. Já pensou disputar uma batalha de ginásio contra o Roberto Carlos, liderar a Lava-Jato Operation contra a equipe do mal, capturar o lendário Fuleco e entrar no Planalto Palace para enfrentar a campeã Inês Brasil?

Seria meu sonho?

Enfim, retomando: ao que parece, pela foto da região, há mais de uma ilha a ser explorada. Isso indica que poderemos experimentar um ambiente que valoriza os aspectos naturais do Havaí, principalmente a localização "cercada de água". Eu gostei muito da escolha do lugar, e honestamente espero que possam aproveitar toda a cultura e beleza única que esse local pode oferecer. Para quem estava cansado do frio de Kalos, vamos agora para o calor de Alola!

KALOS E ALOLA

Uma abençoada notícia foi saber que os novos jogos ainda serão para 3DS, pois meu orçamento não está muito favorável para um console novo e na verdade nem para os novos jogos. Mas isso não nos impedirá, claro, de conferir novidades. Talvez corrigir alguns bugs, o que seria bom.

Fiquei curioso para ver as novas Mega Evoluções, mas até o que parece, ainda não tivemos nenhuma. O que presenciamos foi a nova forma de vários Pokémons de Kanto (nem preciso dizer que PIREI com isso, né?).

Admito que estuo muito interessado é no enredo dos jogos e na equipe criminosa (que sempre são uma parte que admiro muito nos jogos). Desde Unova os plots começaram a ficar mais complexos. Quero ver o que o Team Skull tem para nos mostrar, e se possuem um ideal interessante por trás de apenas causar problema.

E para melhorar, parece que finalmente aqueles mistérios envolvendo Zygarde serão respondidos. Sabe aqueles que levantamos deeeeesde que descobrimos a relação de Xerneas e Yveltal com a mitologia nórdica? Então, esses.


CONCLUSÃO:

Não posso deixar de comparar Alola com Kalos É gostoso pensar em como alguns anos atrás estávamos passando pela mesma coisa, cheios de dúvidas e ansiosos por novidades. Isso tudo me diz que:

1) Ainda tem MUITA coisa pra acontecer. Muitas suposições, muitas teorias pela frente... Líderes de ginásio, enredo que envolva os lendários, Team Skull, mecânicas, e aqueles misteriosos braceletes. Mas até aí eu já cumpri minha parte com Kalos, agora é a vez dos próximos passarem por isso com a nova geração ~rsrsrs

2) Eu curti muito os novos Pokémons até agora. E acho que vocês sabem o que "novos Pokémons" significa...


Tá difícil definir meu favorito. Os iniciais são incríveis, aquele Pokémon Bug/Fairy bonitinho, o coala foi amor a primeira vista, o dragão azul parece fodástico, e não podemos esquecer do Basculin repaginado, Bruxish.

Digno

3) Eu estou me sentindo praticamente um idoso, porque para mim parece que foi ontem quando ia lançar Pokémon X e Y. E a fanfic tá ainda no Capítulo 16. Mas vamos que vamos, né?

4) Ontem a gente tava pirando porque ia ter Pokémon em 3D. Agora a gente já espera a hora de passar para outro console. Sou só eu ou o tempo tá passando rápido demais?

E vocês, o que estão achando das novidades? Como estão as expectativas? Não esqueça de deixar a opinião de vocês abaixo, e dar uma checada no que está rolando no AeA. Além de notícias, já é possível contar com uma shortfic da autoria do Canas estreando a região!

Que venha Novembro, com os novos games!

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -