Posted by : Haos Cyndaquil Aug 21, 2016


• ALOLA •
O que eu achei de tudo?


Oi oi oi, pessoal!

Muitos já devem estar acompanhando há algum tempo as novidades que o mundo Pokémon está nos proporcionando. Superinformado como sempre (só que nunca), só recentemente pude sentar com calma e dar uma assistida detalhada nos trailers, e ler um pouco das grandes novidades. Resolvi aproveitar um espacinho aqui para relatar alguns sentimentos que me ocorreram acompanhando as notícias - algo mais pessoal, não exatamente ligado ao blog. Para quem foi abduzido pelos últimos meses e só devolveram agora, dê uma olhada no nosso blog, Aventuras em Alola

Nota: Este artigo foi escrito alguns meses atrás, mas nunca postado. Foram feitas apenas pequenas edições, mas no geral alguns assuntos  novos não foram abordados. Este não é um post informativo, são apenas algumas impressões.

Pois bem,
Acompanhei alguns rumores tempos atrás sobre novos jogos por aí, falando que iriam se chamar Pokémon Sun & Pokémon Moon, mas admito que não botei muita fé. Depois de ser iludido por Pokémon Gray, Pokémon Z, e Pokémon Rainbow a gente aprende a tentar não ser trouxa. Eis que depois de uns dias eu só vi gente chegando "você viu que os rumores eram de verdade? Vai ter mesmo Pokémon Sun e Moon!" e tive aquele mesmo sentimento de quando refutei até o fim a possibilidade de um novo tipo em Pokémon XY, e alguns meses depois saiu um trailer quase que só para anunciar o tipo Fairy

.


Dessa vez era um trailer que não mostrava a jogabilidade de cara, como em XY. Basicamente foi um vídeo super lindo e nostálgico mostrando a evolução dos jogos, que terminava com uma sequência de sketches e momentos da produção dos novos. Admito que eu não estava psicologicamente preparado para esse tiroteio de nostalgia + expectativa.


No final das contas só serviu para aumentar a curiosidade. Um monte de imagens sem explicação de personagens, Pokémons, veículos e localizações. "Pronto" pensei comigo mesmo "Começou tudo de novo". Não disse em um tom ruim, mas sim porque lembrei-me de 2013, (às vezes eu esqueço que O BLOG É DE DOIS MIL E TREZE) quando cada imagem que circulava de XY já vinha cheia de suposições, ideias e rumores. Era a hora de uma nova remessa de teorias até o lançamento dos novos games.

INICIAIS E LENDÁRIOS

Como estudo de manhã e normalmente fico até de tarde sem acesso à internet, sou sempre o último a saber das coisas, então geralmente estou almoçando tranquilo quando recebo um "você viu tal notícia?" e começo a me desesperar. Foi esse o caso quando anunciaram os iniciais e eu não sabia o que estava acontecendo. Corri para ver o vídeo, e foram só lágrimas derramadas. Também tinha um preview da região, do protagonista correndo de corpo inteiro (eu disse "CORPO INTEIRO"), e a capa dos jogos. Admito que até agora ainda estou em dúvida de qual inicial é meu favorito, mas por enquanto sou #TeamRowlet.

Depois foram os lendários, que de cara já tiveram seus tipos apresentados. Por um lado nos poupou da torturante jornada de "qual o tipo?" com Xerneas e Yveltal (que provavelmente só demorou porque não poderiam anunciar o tipo Fairy antes). Por outro, surgiram dúvidas do tipo "como assim o Sun não é Fire e o Moon Dark?", mas isso já é questão de opinião. O importante é saber que foi aberta a briga discussão "qual é o melhor lendário?". Aquela discussão que acaba com amizades, mas que no fim a gente precisa um do outro pra completar a Pokédex.

"Pokémon Sun é melhor"
Agora falemos sobre a região: Alola. Dando continuidade à sequência "vamos sair do Japão", que já passou por Welcome to New York, it's been waiting for you e França agora vamos um pouco mais longe. Apesar de suposições do tipo Caribe, México, Singapura e até Brasil, a localização de Alola corresponde ao Havaí. Eu particularmente gostei muito, e percebi uma gama de novas possiblidades, desde culturalmente até no estilo dos personagens.

Todavia, ainda reside em mim o sonho de ver um jogo que se passe no Brasil mesmo. Já pensou disputar uma batalha de ginásio contra o Roberto Carlos, liderar a Lava-Jato Operation contra a equipe do mal, capturar o lendário Fuleco e entrar no Planalto Palace para enfrentar a campeã Inês Brasil?

Seria meu sonho?

Enfim, retomando: ao que parece, pela foto da região, há mais de uma ilha a ser explorada. Isso indica que poderemos experimentar um ambiente que valoriza os aspectos naturais do Havaí, principalmente a localização "cercada de água". Eu gostei muito da escolha do lugar, e honestamente espero que possam aproveitar toda a cultura e beleza única que esse local pode oferecer. Para quem estava cansado do frio de Kalos, vamos agora para o calor de Alola!

KALOS E ALOLA

Uma abençoada notícia foi saber que os novos jogos ainda serão para 3DS, pois meu orçamento não está muito favorável para um console novo e na verdade nem para os novos jogos. Mas isso não nos impedirá, claro, de conferir novidades. Talvez corrigir alguns bugs, o que seria bom.

Fiquei curioso para ver as novas Mega Evoluções, mas até o que parece, ainda não tivemos nenhuma. O que presenciamos foi a nova forma de vários Pokémons de Kanto (nem preciso dizer que PIREI com isso, né?).

Admito que estuo muito interessado é no enredo dos jogos e na equipe criminosa (que sempre são uma parte que admiro muito nos jogos). Desde Unova os plots começaram a ficar mais complexos. Quero ver o que o Team Skull tem para nos mostrar, e se possuem um ideal interessante por trás de apenas causar problema.

E para melhorar, parece que finalmente aqueles mistérios envolvendo Zygarde serão respondidos. Sabe aqueles que levantamos deeeeesde que descobrimos a relação de Xerneas e Yveltal com a mitologia nórdica? Então, esses.


CONCLUSÃO:

Não posso deixar de comparar Alola com Kalos É gostoso pensar em como alguns anos atrás estávamos passando pela mesma coisa, cheios de dúvidas e ansiosos por novidades. Isso tudo me diz que:

1) Ainda tem MUITA coisa pra acontecer. Muitas suposições, muitas teorias pela frente... Líderes de ginásio, enredo que envolva os lendários, Team Skull, mecânicas, e aqueles misteriosos braceletes. Mas até aí eu já cumpri minha parte com Kalos, agora é a vez dos próximos passarem por isso com a nova geração ~rsrsrs

2) Eu curti muito os novos Pokémons até agora. E acho que vocês sabem o que "novos Pokémons" significa...


Tá difícil definir meu favorito. Os iniciais são incríveis, aquele Pokémon Bug/Fairy bonitinho, o coala foi amor a primeira vista, o dragão azul parece fodástico, e não podemos esquecer do Basculin repaginado, Bruxish.

Digno

3) Eu estou me sentindo praticamente um idoso, porque para mim parece que foi ontem quando ia lançar Pokémon X e Y. E a fanfic tá ainda no Capítulo 16. Mas vamos que vamos, né?

4) Ontem a gente tava pirando porque ia ter Pokémon em 3D. Agora a gente já espera a hora de passar para outro console. Sou só eu ou o tempo tá passando rápido demais?

E vocês, o que estão achando das novidades? Como estão as expectativas? Não esqueça de deixar a opinião de vocês abaixo, e dar uma checada no que está rolando no AeA. Além de notícias, já é possível contar com uma shortfic da autoria do Canas estreando a região!

Que venha Novembro, com os novos games!

{ 11 comments... read them below or Comment }

  1. Por mais que eu não tenha comentado muito nesse blog,realmente o tempo tá passando rápido demais,nem parece que esse blog é de 2013 ,tenho essa impressão com Kalos e Oblivia,parece ontem que essas fics foram lançadas

    Essa região ,apenas uma imagem pode defini-la para mim :

    https://i.ytimg.com/vi/XKSRez7K8aI/maxresdefault.jpg


    Sobre uma região no Brasil,eu acho que pode existir uma região assim,especialmente se fomos pensar nos pokemons tipo Grass e Water


    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey Donnel! Desculpe pela demora!
      Eu também não acredito que é de 2013, eu sempre acabo esquecendo. Pra mim é uma coisa super recente, não sinto que passou muito. E sim, ainda aguardo por uma região no Brasil. Todas as espécies que temos aqui dariam um continente excelente (especialmente Grass e Water, como você disse). Vamos esperar que vejam logo essa possiblidade! HAUEHAUEHAU Abraços, Donnel, espero continuar vendo você por aqui! :D

      Delete
    2. Donnel, ainda teríamos uma variedade de Ground e Poison, inclusive uma combinação dos dois tipos, além de ter uns zilhões de pokémon pássaros, o lendário Boi Bumbá, o lendário Boitatá e o trio lendário da região, que seria composto de Tupã, e outros dois que cada um teriam sua respectiva versão.

      Delete
  2. oiii! Gostei muito que fosse baseado no Havai, apesar de que esperava que fosse a península ibérica como ficava mesmo ao lado da frança já que kalos tem umas referencias a uma região ao sul dele.

    Sobre os novos Pokémon, eu achei todos mais ou menos, sim, eu gostei de alguns, mas o resto foi 50% para mim, entende? Os que mais gostei foi dos iniciais e lendários e por volta de uns 5 dos restantes. Eu só não estou acostumada a ver tanta simplicidade em Pokémon, eu estava amando a forma como os pokemons da 5 e 6 geração eram desenhados, e agora parece que voltaram atrás do tempo. Achei os Pokémons bem criativos, só acho que podiam ter feito muito melhor, e eles já fizeram muito melhor, apenas aproveitaram mal as ideias. Minha opinião.

    Gostei muito da ideia dos Alola Form, é uma forma de reciclar pokemons antigos, só acho que estão usando os errados para representar o Havai, as ideias estão boas sim, mas achei o Meowth por exemplo, desnecessário.

    O competitivo parece estar muito bom, o jogo de cenários esta bem bonito, as combinações novas de tipos dos Pokémons são de impressionar (Ice+Fairy no Alola Ninetales? Coitados dos dragões!), e o resto bem interessante e único/diferente, para mim só perde nos designs dos Pokémons.

    Sun e Moon tem de tudo para ser um dos melhores jogos em Pokémon, só resta esperar para ver.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey Shiny!!
      Muita gente comentou que esperava mesmo que os jogos fossem baseados em outra parte da França ou da Europa, mas curti a escolha também. Eu demorei um pouco para assimilar os Pokémons novos, alguns ainda não haviam entrado na minha cabeça que eram novos. Ainda não tinha caído a ficha, sabe? No geral eu gostei da forma com que eles aproveitaram as ideias. Alguns podem parecer um pouco estranhos, mas quando se analisa a origem deles e a fauna do Havaí, tudo faz mais sentido.

      Também adorei a Alola Form, só acho que no final nem dá para tentar explicar muito o que estão fazendo no Havaí. Fiquei surpreso, por exemplo, com as formas do Vulpix e do Sandshrew (não sabia que podia nevar no Havaí, depois que resolvi pesquisar! kkkkkk), mas gostei muito de ambas. Acho que é um jeito de tentar trazer Kanto de volta, da mesma forma que em XY também usaram as Mega Evoluções para trazer a tona alguns Pokémons "esquecidos". O competitivo parece fantásttico com os novos recursos, mal posso esperar para colocar as mãos nos jogos novos!! (Embora ache que vai demorar um pouquiiiinho! kkkkkkk)

      Abraços, Shiny o/

      Delete
  3. É, menino Haos, você já não é mais o pequeno iniciante do grupo! E eu ainda lembro de quando estávamos todos agitados pensando em como fazer um blog sobre a nova região que ainda se chamava Aventuras em XY. Parando pra olhar, minha nossa senhora, foi em 2013 que Kalos começou? Tenta pensar na idade de Ethron então! Já podemos ficar no time das velhas junto com Sinnoh dançando lá no fundo! kkkkkkkkkkkkkk

    Muito maneiro o post cara, uma explosão de nostalgia, novidades e saudades da porra das suas ideias. Espero ver Gijinkas por toda parte, risadas e zueiras de montão. Alola não é o Brasil, mas é o mais próximo que teremos da nossa terrinha da HUEragem. Já matei a minha vontade de escrever uma história curta e voltar para o mundo das fics para demonstrar meu apoio, o importante é que Kalos continue de pé, até porque eu também estou na tentativa de publicar meu livro há sei lá quanto tempo e ainda sem data prevista. Mas de pouquinho em pouquinho vamos seguindo, vamos ver quem consegue chegar no fim primeiro? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamos trocar uma ideia melhor qualquer dia desses, cara. Ainda precisamos fazer aquela caçada maneira com Pokémon GO no centenário! ;) kkkkk Abração!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey Canas!
      Cara, nem me lembre, que eu me sinto um idoso! HUAEHAUEHA Saudades o tempo em que eu era o novato planejando a estreia de Kalos (que na época era ??? HAUEHAUEH). Se contar Ethron, então, vish. Já posso pegar minha bengala??

      Que bom que curtiu o post, cara. No final, Alola parece mesmo o mais próximo que teremos por enquanto de nossa terra :v Mas sonhar não custa nada, né? HAUEHAUE Fiquei bem animado em vê-lo novamente nas fics de Pokémon, mesmo que seja uma curtinha! (A gente sai das fics de Pokémon mas elas não saem da gente, é isso mesmo?? kkkkkk). Só não aceito essa competição porque minha derrota é bem possível! AUEUAEHAUE

      A caçada no centenário, por outro lado, eu super apoio! Faz um bom tempo que não passo por lá, deve ter vários Pokémons lecais HAUEHAUEHAUE Abrtação, Canas o/

      Delete
  4. quando vc vai postar a historia? to mega ansioso pelo capitulo 17

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Anônimo! Peço perdão pelo atraso. O capítulo está com o rascunho pronto, estou desenvolvendo melhor e revisando, apenas. Até lá tentarei trazer alguns posts alternativos! Se quiser, é só ficar ligado no Face da Aliança, que sempre deixo um aviso por lá quando um capítulo é postado, ou está para ser postado! Até mais! :D

      Delete
  5. Pois bem, estava aqui no meio do meu estágio (pse já comecei errada, não sigam meu exemplo crianças /q), quando decidi dar uma descansada das traduções e vaguear por algum lugar. sla por qual motivo, razão ou circunstancia acabei caindo aqui, e olha só! tinha uma bazuca de nostalgia bem na minha cara :'D
    inegável que, quando confirmaram novos jogos, uma das primeiras coisas que pensei foi "lá vamos nós de novo...." (digo, depois de berrar e chorar e me jogar no chão pq TEM UM JOGO COM MEU NOME, OLOCO (quase meu nome, mas relevemos /qq)) não tinha como não lembrar nossa rota por aqui, como ficávamos pilhados todo mês esperando os scans da corocoro vazarem (e tamo sofrendo tudo de novo né), e mil teses e hipóteses e civil wars (que).... and here we go again :') (e mds que história é essa de 2013 pffff só tem um ano que saiu kalos que isso magina (aquelas que se recusa a ver tanto tempo passar tão rápido)
    e mds eu quase caí de rir de imaginar LAVA JATO OPERATION no mundo pokemon (obviamente, tava gargalhando internamente, se não ia me delatar /qqq) mas anyways, seria a+ uma região baseada aqui (até por toda a biodiversidade que existe *^* ), mas ao mesmo tempo..... pq a gente tinha que voltar pra regiões quentes mds (amo brasil to amando alola mas plmdds não guento mais calor na minha vida ç_ç ) e aliás, inegável que alola já conquistou demais meu coração <3 nem sei como, simplesmente... aconteceu, sabe?? e cada informação nova parece aumentar o sentimento (do jeito que tá, vou explodir de ansiedade até os jogos chegarem, e de euforia quando chegarem)
    (e a parte do orçamento dar nem pros jogos I FEEL THIS SO DEEPLY (inclusive, quem tá querendo novos consoles?? talok?? to muito feliz com os jogos sendo pra 3DS, pode continuar assim pelas proximas cinco gerações /qqq))
    e mano, como tu fala dos pokes novos mas não menciona o serzinho mais precioso a.k.a. MIMIKYU?? (eu precisava falar isso dsclp asdhausdhasud (mais mimikyu trash que eu??)) E ALOLAN FORMS SOS, VEM ALOLAN VULPIX, SÓ VEM (só vem também aquele pavor de quando anunciarem os exclusivos de cada jogo :'D )
    tá, acho que já relaxei demais, hora de voltar pros livros /q e, pra fechar, preciso dizer que: MOON É MELHOR SIM, LUNALA DIVA PODEROSÍSSIMA (aliás, tenho um gijinka dela pra terminar..... enfim)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa de ficar morrendo esperando os scans da CoroCoro é super verdade HAUEHAEUAHUEH E ficar montando teorias com qualquer coisinha que aparecesse... Ah, era bom demais :'D Mas agora passo a bola para o próximo, agora é a vez de Alola HAHEUAHE

      Pior que tinha tanta coisa mais para falar. Eu amei o Mimikyu, tanto pela aparência quanto pela história dele (imagina a trama desse Pokémon numa fic Ç__Ç), mas dessa vez acabou passando. É aquilo que eu comentei, como o post era um tanto antigo, acabei resolvendo postar sem atualizar muito D: Queria ter falado de outros Pokémon e focado bastante nas Alolan Forms (que eu amei também), mas no final resolvi aproveitar o que já estava montado. (E Alolan Vulpix você já sabe que também é 102% amor meu). Agora é só esperar que os jogos novos mantenham o clima de toda essa expectativa (se for assim vou te dizer: VAI FICAR FODÁSTICO) Hhauehaeuah

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -