Posted by : Haos Cyndaquil Feb 7, 2015

Capítulo 12.5
Desilusão



O que fazer quando os castelos começam a ruir?

O que fazer quando no eterno espetáculo de dança, que é a vida, a música para, e todos te deixam sozinha no salão?

Eu não sei, e não sei se ainda vou descobrir. Parece que a única coisa a se fazer é ficar sentada, chorando, enquanto você espera um príncipe encantado salvá-la. Afinal, é pra isso que existem as princesas, não é?

Para serem frágeis e impressionáveis. Não é?

Mas e se as coisas não são contos de fadas? E se príncipes, afinal de contas, não existem? E se os dragões estão por aí na forma de pessoas, que não cospem fogo, mas fazem tantas coisas mais terríveis? Porque é isso o que está acontecendo.

Por outro lado, quando eu estava deitada, via Calem segurando minha mão. Ele estava amedrontado também, mas tentava ser mais forte que eu. Ele tentava fingir que estava tudo bem, que tudo ficaria bem, só que eu não acreditava. Em tantas coisas acreditei , e as juntei em um grande castelo de vidro ao longo da minha vida. E em questão de momentos, minutos, instantes, o vidro se estilhaçou em milhares de pedaços.

Como pode, você se sentir tão único, e depois, de repente, perceber que é só mais um? Uma partícula insignificante, apenas um peão no imenso tabuleiro de xadrez universal. E quando você percebe que não tem poder algum, que em curtos instantes você deixa de ser mais um nesse mundo, e parte para outro, de repente se torna difícil acreditar que pode fazer qualquer coisa.

De repente, o corpo que você luta tanto para proteger, torna-se apenas um objeto. Os pensamentos, que você tanto cria, de repente saem voando sem qualquer indício de retorno. O mundo sempre foi esse?

Ou eu nunca o enxerguei assim?

Meu pai, afinal de contas, estava certo, talvez. Talvez eu nunca devesse ter deixado Vaniville. Eu estaria atrás daqueles portões. Não teria passado por nada. E nunca teria descoberto que o mundo realmente não era uma festa eterna. De repente, as luzes se apagam, e os convidados vão embora, sem qualquer aviso. E só te resta se conformar, e se preparar para aquilo que não está preparado.

Tantas coisas boas estão apenas tentando camuflar as coisas ruins. Por que não colocar uma torre linda e iluminada em uma cidade repleta de maus elementos? De repente, quando você anda em uma multidão, pensa em quem são aquelas pessoas. O que cada uma delas esconde. Você sempre vai encontrar algo sombrio, será? Existem pessoas totalmente boas, afinal?

Eu fiquei repleta de enigmas depois daquilo. Mas o maior de todos ainda era o Charlie. Quem era o Charlie? Pelo que o Charlie havia passado? Ele se deparou com coisas piores que eu, mas conseguia rir de tudo? Por que ele sempre ria? A desgraça lhe era divertida? Calem estava certo, e eu não devia te confiado nele, será?

Afinal, o que dá numa garota para decidir se arrastar pelo mundo com alguém que acabara de conhecer? Como fui estúpida. Calem estava certo. Mas agora não posso simplesmente mandar Charlie embora, depois de tudo isso. Talvez eu deva ser estúpida de novo e dar-lhe mais uma chance. Levá-lo a um lugar mais seguro, e então deixá-lo, talvez.

Ele está me olhando. Ele está disfarçando, mas eu sei que está me olhando. Pelo reflexo da janela. Talvez ele se sinta extremamente culpado pelo que aconteceu comigo. Sei que se sente, mas eu não posso deletar o que aconteceu de minha mente. É como se tudo tivesse sido gravado, e quando eu fecho os olhos, só consigo ver as mãos se aproximando de mim.

Besteira, talvez. Afinal, nada aconteceu. Mas o que podia ter acontecido? Por que tiraram minha roupa? Algo tão privado, de repente pareceu algo simples aos olhos daquelas pessoas. Me sinto culpada por ter seguido Charlie, apesar de tudo. Por que nada faz sentido mais na minha cabeça?

Por outro lado, embora eu esteja com tanto medo, é como se dentro de mim eu não quisesse abandonar tudo. Algo me diz que ainda vale a pena viver, mesmo pelas coisas ruins. Eu não sei mais o que ouvir, não sei. Talvez só amanhã as coisas façam sentido. Meus olhos coçam pelas lágrimas secas, e minha mão está quente de tanto que Calem a segurou. Ele vai tentar dormir, e talvez eu deva também. Só espero que as coisas façam sentido.

Tantas coisas ruins me podem acontecer, mas será que também não existem coisas boas?
Serena   

    

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. migo tu avisou sobre a postagem desse cap??? pq juro que fiquei muito surpresa quando entrei no blogger e vi essa atualização o_o (ou talvez seja só minha internet ruim acumulando mais notificação que eu consiga ver /q)Anyways MDS CARA EU TAVA SENTINDO TANTA FALTA DISSO AQUI, TU NÃO IMAGINA A ALEGRIA QUE VEIO DEPOIS DA SURPRESA <3
    Enfim
    aimds
    é o diário da Serena de novo?
    e com certeza logo depois o que aconteceu no último cap MDS CARA POR QUE NÃO UM POV EM PRIMEIRA PESSOA QUANDO ELES ESTAVAM FELIZES
    MAS NAAAAAHH, VAMOS DISSERTAR SOBRE A TRISTEZA E A DOR MESMO Ç_Ç
    (e eu nunca fiz isso né hahahaha anne shut up)
    aimds, minha bb ç_ç não fique assim, eu sei que tá tudo doendo, mas vai melhorar, juro que vai ç__ç
    e esse é o problema em ser inocente e crédula demais. é muito mais fácil de quebrar >: (e, talvez, bem mais difícil de remendar)
    Em tantas coisas acreditei , e as juntei em um grande castelo de vidro ao longo da minha vida. E em questão de momentos, minutos, instantes, o vidro se estilhaçou em milhares de pedaços > E AGORA ESSES MILHARES DE PEDAÇOS PERFURAM MINHA PELE PQ OLHA A DOR UGH
    oh, sweet little dear, never regret following your dreams >>:
    E NÃO PFVR NÃO DUVIDE DO CHARLIE Ç_Ç ele sorri porque é a única maneira que ele encontrou de fugir das próprias sombras >>:
    isso, minha bb, por favor, continue a acreditar <3 sempre vai ter coisas boas na vida <3
    "People break. They can't always be fixed. But not this time" pls que essa quote seja verdadeira aqui ç_ç

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey Anne, tudo bem?
      Não, pior que eu não avisei mesmo, foi meio que uma surpresa. Além disso, eu vi a atualização dos últimos capítulos de Sinnoh sendo publicados, e acabei deixando um pouco de lado a divulgação do capítulo, e deixando a atenção das redes sociais centrar totalmente em Sinnoh, em um período tão importante.

      Mas fico feliz que você estava com saudade da história, e conseguiu se envolver com esse especial curtinho, de verdade. Sei o quanto você gosta da Serena, então não posso deixar de sempre ler com o dobro de atenção tudo o que você digita a respeito dela XD kkkkkk Vamos esperar que ela possa também olhar por esse lado bom da vida, afinal, não seria ela mesma, caso não o fizesse. kkkk

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -