Archive for July 2014

É Assim que Ela Faz! Clipe Oficial de This is How We Do!




Conforme esperado, Katy liberou o vídeo do quinto single de Prism, This is How We Do, hoje. (31). Após lançar algumas imagens promocionais durante a semana, pudemos conferir o resultado do trabalho. O clipe explora bem o tema de festa, misturada com um estilo Vintage que relembra os anos 80/90. O clipe já recebeu críticas positivas, como da Billboard: "O videoclipe para This is How We Do, de Katy Perry, é uma explosão de pop arte e moda vintage".




Lyric Video de This is How We Do!



Enquanto os fãs aguardavam que Katy poderia surgir com Legendary Lovers ou Walking on Air como novos singles, os boatos indicavam que quem realmente ocuparia a função do 5º single de Prism era This is How We Do. E, de fato, estavam corretos. A faixa será enviada para as rádios americanas dia 28 (segunda-feira) e o clipe virá dia 31 (quinta-feira). Veja o Lyric abaixo!



Enquanto a grande maioria das pessoas acredita que terá pouco poder de vendas, alguns afirmam que a canção tem de tudo para bombar nas rádios, pela sua batida. Enquanto isso, Dark Horse ainda luta nas vendas, estando em 16ª na Billboard Hot 100 (1 posição a menos desde a última semana), e Birthday consegue cair ainda mais, chegando a 79ª! (21 posições desde a semana passada). 

This is How We Do vira single, e novo clipe de Unconditionally para a Unicef!



A "embaixadora da UNICEF" fez uma parceria com a organização, lançando um "novo clipe" de Unconditionally. Em apoio aos portadores do vírus da HIV, o vídeo foi exibido na Conferência Internacional da AIDS, na Malásia. "Show Your Love" mostra várias pessoas, de fato, mostrando seu amor como forma de apoio.

Katy publicou o vídeo em seu Facebook com a mensagem:

"Eu trabalhei com a UNICEF neste novo vídeo de 'Unconditionally' em apoio aos 35 milhões de pessoas vivendo com HIV, especialmente aos jovens que geralmente sofrem em silêncio. Na quinta-feira, nós perdemos muitas pessoas que dedicaram sua vida na luta contra a HIV no voo da Malasya Airlines. Eles estavam viajando para a Conferência Internacional de AIDS, onde estávamos planejando o lançamento deste vídeo. Agora, eu gostaria também de dedicar esse vídeo a eles, honrá-los e a todas as vítimas de MH17."

Houve uma queda do avião da Malasya Airlines, que matou 295 pessoas, inclusive organizadores do evento - o que explica um trecho de seu discurso.

Confira o vídeo abaixo:



E para manter a positividade, está confirmado que This is How We Do é seu novo single. A faixa será enviada para as rádios americanas no dia 28 deste mês. Dia 24 (quinta-feira) o lyric vídeo será lançado, e o clipe, enfim, virá dia 31! A música é o quinto single de Prism. Será que vai pegar #1 como Roar e Dark Horse ou vai se juntar ao grupo dos flops com Unconditionally e Birthday?


"Birthday" deixa as pessoas mais felizes, diz Spotify.



Quem nunca ouviu uma música triste quando se está deprimido? Ou se contagiou com o ritmo divertido de uma música em uma festa? A música tem esse poder, ela pode acionar certos hormônios que nos causam diferentes sensações. Partindo deste princípio, o neurocientista Jacob Jolij comandou um estudo entre a Spotify (um serviço de música digital) e a Universidade de Groningen. 

 Em um dos resultados da pesquisa, está cientificamente comprovado que Birthday, de Katy Perry, de fato deixa as pessoas mais felizes. A explicação: As músicas que deixam as pessoas com um bom humor são up-time, com um ritmo forte, letra positiva e em nota alta. ‘Birthday’ encoraja as pessoas a se mexerem o que é ótimo para o seu humor" 

 Nos resultados está também "Something I Need", da banda OneRepublic, que possui relação com a tristeza, e "Magic" da banda Coldplay que se enquadra bem para alguém superar o medo. "Wake Me Up" do Avicii (Tema do Tom Sawyer em Sinnoh) também causa animação, "Bad" do David Guetta pode causar raiva, enquanto que "All of Me" de John Legend traz a sensação de nostalgia.

Que tal ouvir Birthday para começar bem o dia/a tarde? 



OBS:O que vocês acham de um artigo sobre os efeitos da música em nossa mente? :)

Fonte: Portal Popline

O Retorno Fotossintético de Kanto!

Clique na imagem para acessar o blog!

Apesar de ter passado por algumas turbulências, a Aliança buscou ao máximo se manter e reerguer. Primeiro as novas ideias vieram, junto dos novos templates e novos temas. Mas precisávamos de novos membros. Tivemos início de Ransei e a entrada da Star-Chan... E agora o retorno de um autor admirável, nosso senhor das plantas, Lord Lótus/Lord Meganium/Hideki Hirano/Jean Marcos!

E ele volta exatamente com Kanto! Porém, a história não será mais a mesma, ela é nova, e ainda melhor. À propósito, logo de cara já estamos planejando algumas interligações entre Kanto e Kalos, para animá-los. Mas vamos deixar esse papo para depois, hoje vamos comemorar a inauguração da Nova Kanto! 

O Lord irá também falar um pouco sobre alguns de seus autores favoritos, um pouco de arquitetura, religião, e algumas teorias sobre mistérios. E aqueles que o conhecem sabem que ele é apto como ninguém a falar desses assuntos de uma forma bem completa.  ~ rs. 

Não se esqueça de conferir o blog. Está com um ótimo template feito pelo Canas, e o prólogo de AeK já está disponível para leitura! Clique no link abaixo para acessá-lo!

Ao Lord, um dos protagonistas para eu ter entrado na Aliança (sem ele talvez eu não estivesse escrevendo isso agora) e um de meus melhores amigos que já conheci aqui dentro, desejo boas vindas de Kalos!! ~ rs. Bem-vindo de volta

Clique na imagem para ir ao prólogo

Bem-vindas, Fadas. - O Fairy-type. (Atualizado 06/07/14)



Os fãs de Pokémon foram surpreendidos com uma notícia inesperada. Um novo tipo, já sugerido por muitos. Ele veio no lugar de diversas suposições: Light, Sound, Love, Echo... O mais provável, e que acabou realmente sendo verdade era o tipo Fairy. Eu fui um dos que demorou a acreditar que poderia haver um tipo novo, que mudaria e muito as mecânicas de batalha.

Entretanto, eu passei a gostar do novo tipo. Como vemos, o tipo Fairy é praticamente uma exclusividade em Kalos, então serei responsável por apresentá-lo a vocês. Acompanhem, neste artigo, bastante a respeito deste novo tipo.


Crocker Approves


• O Que são Fadas? •


Antes de entender o tipo Fada, precisamos compreender o que são fadas. Elas não são simples criaturas aladas que realizam desejos e possuem uma varinha de condão. No passado, nas lendas, as fadas englobam basicamente muitas criaturas: silfos, ninfas, gnomos, salamandras, espíritos da natureza, além de vários outros (Vale lembrar que náiades, dríades, musas, etc são subdivisões das ninfas.). Portanto, as fadas são consideradas criaturas da natureza, seres elementais. Conforme a origem do nome sugere, são capazes de alterar o destino dos humanos, visto que possuem habilidades mágicas. 

Os corpos das fadas são constituídos de luz, além de outros materiais, de forma que sejam levíssimas, e podem alterar sua forma, metamorfoseando-se no que desejarem. Elas poderiam habitar nosso mundo de forma visível ou invisível. São consideradas boas, pois num geral costumam ser prestativas para com os humanos.



• Pokémons Confirmados do Tipo Fairy •

Clique para Ampliar!


Logo após Sylveon ser revelada deste tipo, três Pokémons já existentes também o receberam. São eles Jigglypuff, Marill e Gardevoir. Todos ganharam Fairy como tipo secundário. Posteriormente, um novo Pokémon chamado Flabébé, também do Fairy-type puro, foi revelado. Ele divide o espaço com Joltik de Pokémon mais pequeno. Apenas este cinco possuem garantia de pertencerem a este tipo. Como podemos ver, Gardevoir, mesmo não pertencendo ao Egg-Group Fairy, possui um ar místico e características que lembram uma fada, além do fato de proteger seu treinador pode ser outro indício. Marill e Jigglypuff pertencem ao Egg-Group Fairy, são pequenos e graciosos, de forma que caibam bem na característica do tipo. Flabébé é uma fada autêntica, como nos livros. 

(ATT 14/08/13) Swirlix e Spritzee foram revelados posteriormente, sendo "opostos", um pertencendo à versão X e outro à Y. Ambos são do tipo Fairy puro, assim como Xerneas, lendário da versão X. Este possui a habilidade "Fairy Aura", que aumenta a potência dos Pokémons de mesmo tipo. Mawile foi alterada, tornando-se Steel/Fairy, assim como sua Mega Evolução. Dendenne é o "roedor elétrico parente do Pikachu" de Kalos, e pertence também ao tipo dos demais. 

(ATT 06/07/14) Confiram abaixo a lista de Pokémons confirmados como sendo do tipo Fairy!

• Possíveis Pokémons Pertencentes ao Tipo Fairy (Suposição) •

Basicamente qualquer Pokémon pertencente ao grupo de ovos Fairy tem chances de ingressar também no tipo, embora não seja uma regra. Apesar de nenhuma garantia, criei a seguinte lista, baseada em vários exemplos e suposições feitas por aí. Há alguns óbvios, como Clefairy, e alguns que talvez não façam todo o sentido. Há razões para estes Pokémons estarem aí, mas resta saber se realmente acabarão fazendo parte do tipo Fairy. O que acham? Vocês imaginam mais algum que possa fazer parte desta lista?


Clique para Ampliar!

• Pokémons Pertencentes ao Tipo Fairy •
Puros



Com Fairy como tipo primário

Fairy/Flying

Com Fairy como tipo secundário

Normal/Fairy


Psychic/Fairy


Water/Fairy

Steel/Fairy

Electric/Fairy

Rock/Fairy

Grass/Fairy


• Ataques Novos do Tipo Fairy •


▬{Moonblast} Golpe no qual o usuário carrega uma energia lunar e a lança contra o oponente. Pode reduzir o Sp. Attack do adversário. Tem 65 de Power, 90% de Accuracy e 20 de PP.
               


▬{Misty Terrain} O campo é coberto por uma neblina, que protege os Pokémons de mudanças de status por cinco turnos

▬{Fairy Wind} Ataque em que o Pokémon em estão lança uma rajada de vento "brilhante" contra o adversário.


▬{Flower Shield} Aumenta a Defense de todos os Pokémon Grass em campo.

▬{Draining Kiss} Assim como outros golpes com "Draining" no nome, este golpe retira HP do adversário, e restaura o do usuário que o mandou. 


▬{Aromatic Mist} Através de um misterioso aroma, o usuário aumenta sua Special Defense.


▬{Baby-Doll Eyes} Diminui o ataque do adversário após certo contato visual. O ataque possui prioridade +1




▬{Crafty Shield} Protege todos os Pokémons do mesmo lado de mudanças de Status, porém não para ataques que causa danos. Exclusivo de Klefki


▬{Dazzling Geam} Ataque especial onde o dano é infligido por meio de um poderoso flash



▬{Disarming Voice} Através de um choro charmoso, o Pokémon Fada causa danos no adversário. O ataque nunca erra pois independe da Precisão e da Evasão. 

▬{Play Rough} O Pokémon "joga duro" com o adversário, causando dano e podendo diminuir seu Attack.  




▬{Geomancy} Um dos golpes mais belos já presenciados. Exclusivo de Xerneas, Geomancy utiliza energia da terra e da natureza para aumentar Special Attack, Special Defense e Speed. É o único ataque de Status que precisa de recarga no turno seguinte.






• Ataques que Viraram do tipo Fairy •

Com a sexta geração, alguns ataques mudaram seu tipo. São eles: Charm, Moonlight e Sweet Kiss.

• Vantagens e Desvantagens •

Dragon {Vantagem X2} ▬ O único confirmado até o momento, considerado bem fraco contra o tipo Fairy. Muitos se perguntam o por que, mas em muitos mitos os dragões são citados como fracos contra a magia, e as fadas são capazes de usá-la com simplicidade. Também vale lembrar que os dragões, apesar de em algumas culturas serem seres pacíficos e sábios, são considerados como ameaças, e as fadas muitas vezes são aliadas dos humanos. Isto poderia ser motivo de uma certa "rixa" entre os dois tipos míticos. (Confirmado)

Steel {Desvantagem X2}  ▬ Apenas uma ideia. O ferro é considerado há muito tempo como uma forma de espantar criaturas de outro mundo, como fantasmas, bruxas e sim, fadas. Nem todas as fadas são tão boazinhas com os humanos, sendo consideradas como brincalhonas e maliciosas, procurando vítimas para apenas "se divertir", criando a crença de que o ferro frio afastaria-as. (Confirmado)

Water {Dano Normal X1} ▬  Por mais estranho que pareça, a água corrente também era uma forma de proteção contra as fadas. (Suposição)

Ice {Dano Normal X1} ▬ Durante um Pokémon Smash, uma moça vestida de Sylveon quebra um bloco de gelo, mas tem dificuldades. O fato de conseguir parti-lo mostra que não é totalmente fraca contra ele. (Suposição)

Poison {Desvantagem X2} ▬ A moça é exposta a um veneno, o que não a agrada. Encantamentos feitos com ervas também são formas de espantar fadas. (Confirmado)

Fighting {Desvantagem X2} ▬ A garota vestida de Sylveon é atacada por um homem semelhante a um lutador, o que significaria que pode ter desvantagem contra este tipo. Fadas também são seres mágicos, enquanto que este tipo representa força física, o que seria motivo para a desvantagem. (O contrário. É forte contra Fighting)

Dark/Ghost {Vantagem X2} ▬ As fadas são seres da luz, o que mostra que seriam fortes contra fantasmas e demônios. Este seria o motivo pelo qual teria resistência contra Dark e/ou Ghost. (Confirmado para Dark)

• Conclusão •

(Antes de XY) Claro, isto é apenas um começo. Ainda temos muito a descobrir sobre o tipo Fairy e, na maioria do artigo, fiz suposições, apenas. Não tenham certeza de que tudo aqui é verdade, pois são apenas opiniões e sugestões do que pode vir a ocorrer, talvez. Apesar de ter batido o pé antes de sua revelação, estou feliz pelo novo tipo, e creio que se encaixará muito bem no mundo Pokémon. E para aqueles que ainda viram o rosto para o novo tipo, sugiro que passem a acreditar nas fadas, pois elas passaram a existir.

(Após XY) É interessante ver que algumas das suposições realmente deram certo. Algumas não acertamos, porém, as mantive para quem quiser, relembrar as ideias que tínhamos na época, e todas as suposições criadas. 

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -