Posted by : Haos Cyndaquil Jul 5, 2014


Os Líderes de Ginásio são uma classe famosa no ramo dos treinadores Pokémon. São especialistas em determinados tipos, verdadeiros mestres no assunto que lhes diz respeito. Cada líder é responsável por um ginásio em Kalos, onde recebe pedidos de desafiantes e disputa contra eles uma batalha. Caso o treinador saia vencedor, recebe do líder uma insígnia, e ao somar oito delas, pode participar da Liga Pokémon. Com o passar do tempo, as batalhas em Kalos perderam seu valor e sua fama (Vide o capítulo 8) e os ginásios passaram a lucrar menos desde que os treinadores começaram a ser escassos. Portanto, a maioria dos líderes de ginásio passou a se dedicar menos às batalhas. Cada líder é livre para estipular seus desafios dentro do Ginásio, ficando sujeitos, ainda assim à Liga como uma autoridade maior.


 
Viola, Santalune Gym Leader 
Especializada no tipo Bug, Viola é fotógrafa profissional, com preferência a fotografar insetos na natureza. O primeiro andar de seu ginásio é uma galeria, onde expõe seus trabalhos, e o andar inferior é o campo de batalhas. Para derrotá-la, é preciso dominar o equilíbrio ao lutar sobre uma teia gigante, composta pelos fios produzidos por Ariados. Viola é uma mulher animada e artística, que sabe reconhecer os momentos agradáveis e busca sempre retratá-los em fotografias. Foi encontrada no Capítulo 8, após uma semana da estada dos protagonistas em Santalune. Viola treinou Katheryn, que como suas primas, tem uma adoração pelo tipo inseto. Ela foi derrotada por Calem e por Larvitar após uma controversa batalha, mas sentiu-se esperançosa ao ver que ainda há jovens com o sonho de se tornarem treinadores.




Dustin, Unnoficial Gym Leader
É um antigo amigo de Grant, o líder oficial do ginásio, e foi escolhido pelo mesmo para cobri-lo durante sua ausência em Cyllage. Dustin, assim como seu colega, outrora foi um grande treinador, tendo gradualmente se aposentado para se dedicar a competições esportivas, destacando-se principalmente no ciclismo, na natação e no surfe. Sendo assim, costuma ser altamente disciplinado e focado, tornando-se um treinador estratégico e capaz de manter a calma mesmo nas situações mais extremas, raramente cedendo à emoção. Foi o responsável por aceitar o desafio de Calem e Mikala, uma vez que Grant estava ausente durante a passagem dos dois pelo ginásio, tendo sido derrotado pelos dois, em modalidades diferentes de batalha que escolheu para desafiar cada um. Não se sabe o time que possui, uma vez que utilizou apenas os Pokémons pertencentes ao ginásio.



Grant, Cyllage Gym Leader
Grant é o líder representante do ginásio da cidade de Cyllage. Além de se destacar bem jovem nas batalhas, também sempre foi um grande esportista, sendo principalmente um medalhista no alpinismo. Por esse motivo, seu ginásio é dentro de uma caverna,e possui uma grande parede de escalada, onde tanto o líder como seus discípulos treinam diariamente. No topo, fica o campo de batalhas, que se aproveita do ambiente rochoso para priorizar os golpes dos Pokémons do tipo representante do ginásio. Além disso, Grant também é um conhecedor de rochas e pedras no continente de Kalos, apesar de ter tido pouco contato com a área de pesquisa. 


Art by: Kerno_Kr 
Korrina, Shalour Gym Leader
Korrina é uma das líderes a menos tempo no cargo, mas também uma das mais eficientes. Especializou-se no tipo Fighting, uma vez que sempre teve uma inclinação para as lutas e atividades físicas, sendo uma exímia patinadora desde criança, ganhando alguns campeonatos, e acreditando que o tipo que representa ilustra toda sua garra e honra em batalha. É neta de Gurkinn, o maior especialista em Mega Evoluções de Kalos, e consequentemente descendente do primeiro treinador a Mega Evoluir um Pokémon. Desde pequena seu sonho é ser uma sucessora das Mega Evoluções, recebendo a Key Stone de seu avô. Contudo, ele sempre clamou que ela não estava pronta para o cargo, de maneira que isso gere conflitos familiares, uma vez ela acredita estar apta para tal nomeação. Após ver em Calem a oportunidade demonstrar a seu avô seu potencial e honra, Korrina o desafiou para uma batalha. Contudo, apesar de derrotada pelo rapaz, seu avô ficou satisfeito com o desenvolvimento da neta, nomeando-a sua Sucessora e entregando a própria Key Stone.


Ramos, Coumarine Gym Leader
Ramos é um dos mais antigos líderes de Ginásio de Kalos ainda em atividade. É especialista no tipo Grass, e também um jardineiro, expondo diversas espécies no jardim botânico do ginásio. Ramos é prestativo e simpático, sempre com uma energia inspiradora que adora receber novos desafios. Apesar dos mais jovens virem ao seu ginásio subestimando seu tipo de especialidade, Ramos consegue ser um grande desafio ao conhecer com perfeição todos os artifícios e peculiaridades dos Pokémon planta, criando estratégias que exigem paciência em uma luta. Ramos acompanhou por muitos anos as transformações no cenário de batalhas de Kalos, e certamente entende que a calma e a paciência são ferramentas fundamentais para vencer um combate.


Marc, Unnoficial Gym Leader
Durante a estada dos protagonistas em Lumiose, Charlie foi sequestrado. Pouco depois descobriu que era, na verdade, uma armadilha especialmente organizada por seu irmão e a Lumiose Gang. Marc usou o rapaz como isca para atrair Serena e Calem no que foi conhecido como o Atentado à Torre Prisma. Quando as coisas fugiram do controle, Calem o enfrentou onde é localizado o campo de batalha, como se fosse um combate oficial do Ginásio a fim de distraí-lo. Marc utilizou o sistema de inteligência artificial de Clemont e alguns dos Pokémon do ginásio no combate, com exceção da última escolha, onde o enfrentou com seu próprio Heliolisk.



Art by Natsu (728)
Clemont, Lumiose Gym Leader
Clemont é um prodígio no mundo das batalhas e da ciência. Sua aficção por vídeo-games durante a infância o levou a combinar seus interesses e desenvolver uma série de protótipos que revolucionaram o mundo das batalhas - ainda que vários de seus experimentos acabem por não funcionar. Algumas das inovações permitiram que reformasse a Prism Tower, tornando-a mais tecnológica e apropriada para os desafios de Ginásio. Durante o Atentado, Clemont foi rendido por Marc, posteriormente ajudando Calem, Serena e Charlie a escaparem em segurança. 

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. Cara, fazia tanto tempo que ninguém comentava sobre líderes de ginásio ou sequer conversava comigo sobre essas ideias aqui na Aliança que eu até esquecia esse nosso costume de dar uma variada! kk Lembro dos tempos em que comecei a escrever fics porque eu adorava os Líderes de Ginásio, eram a minha paixão. Com o tempo eles foram perdendo lugar para personagens originais, até porque é fácil agradar o leitor com alguém que todos eles já gostam e conhecem muito bem, o difícil é impressionar com algo totalmente novo.

    De volta aos velhos tempos, esse tipo de mudança trouxe bastante discussão, mas foi um de nossos diferenciais. Entra a parte divertida de descobrir quem são, aguardar os motivos para as mudanças e esperar que esses novos líderes sejam tão bons quanto os antigos. A página pode ter demorado para sair, mas o importante é que veio! kkkkkkkkk

    ReplyDelete
  2. Pelo que vi algumas sombras estão "diferentes" será bom ver outros líderes de ginásio sem ser os usuais, como em Sinnoh.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, cara, alguns líderes acabaram sendo "substituídos", seja por preferência ou pelo bem do roteiro. Os originais podem até aparecer um pouco aqui ou ali, mas acredito que os personagens novos conseguem chamar mais a atenção! :D

      Delete
  3. Pera, agora que reparei melhor... Hum...
    Esse líder ai de Lumiose hein :V

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fui descoberto?? :v HAUSHDUAHEUAH Não conta o segredo então!

      Delete
  4. processando haos siqueira por me fazer ficar emotiva e triste olhando pro marc
    also só agora eu me tocando que as cores diferentes nos nomes seguem os tipos, meu cérebro as vezes é lento mas ele liga at some point qqq

    (also. muito se falou da sombra de lumiose, mas quem tá me puxando tem um tempinho é a sombra do último. não quero soar como doida se não for, mas..... it does look familiar sometimes)
    (.............also². agora que a gente teve certas infos, serasse a de laverre...... será?)

    ReplyDelete
    Replies
    1. AUSDHUASHU Aqui é tudo pensadinho nas cores qqq

      Eu to tendo que me segurar muito pra não soltar nenhum spoiler mas... São as últimas batalhas de ginásio de cada cidade... Então elas vão estar no máximo do capricho... SÓ POSSO DIZER ISSO QQQQQ

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -