Posted by : Haos Cyndaquil Feb 1, 2014

Esta nota contém Spoilers. Dê preferência para ler o capítulo correspondente primeiro!

E, depois de três semanas, finalmente o capítulo 8 está disponível! Porém, garanto que não foi para menos, acredito que foi um dos capítulos com mais conteúdo até agora. Fiquei algum tempo batendo a cabeça para escrever, mas quando sentei com as ideias na mesa, fluiu tudo tão bem que batemos um recorde, o capítulo ficou maior, mais rico, e acredito que não perdeu a descontração clássica que tenho tentado trazer até agora. 




Para quem achou que seria uma batalha comum, com personagens comuns, e tudo comum... Infelizmente se decepcionou... Ou não! Com o Calem nada é simples, e creio que nosso treinador (com ênfase na palavra) teve umas certas confusões sobre o termo que se designa a ele. Mas, para quem ficou incrédulo, imagino que ficaram felizes em saber que tudo se acertou, e agora temos um treinador em si, com sua primeira insígnia, disposto a continuar nesta jornada. 


Como uma trama secundária, devo citar algo citado: Treinadores estão em extinção. Agora não se trata de simplesmente batalharem, vocês verão nossos personagens - principalmente a Serena, se querem um spoiler. - eles terão a função de tentar cativar as pessoas a voltarem a ter amor por Pokémons, por terem gosto em batalhar.


Devo ter citado vez ou outra que seguiríamos um estilo medieval, e é verdade. Em determinado ponto a Viola cita que as batalhas eram uma prática antiga, algumas vezes até sangrentas, e que a Liga e alguns ginásios ainda mantém isso. Bem, preciso dizer que isso é uma prévia do que ainda teremos? Sim, em alguns locais ainda teremos batalhas como verdadeiros combates entre gladiadores, como eram antigamente em Kalos, e como as pessoas pararam de gostar. Será que o quinteto consegue isso? 


Bem, mas temos tempo até lá. Agradeço por terem acompanhado este capítulo, e espero que tenham gostado. Estou aberto a opiniões e sugestões! 



E para os azarados que já voltaram às aulas essa semana (como eu), e os que vão começar semana que vem: 
Boas aulas! 

OBS: O Trainer Card de Calem foi atualizado.




I Won't Give Up




Gosto muito das músicas do Jason Mraz, acho que elas tem uma sonoridade, uma harmonia... Mas enfim, essa em específico tem algumas estrofes chaves que eu poderia caracterizar como o que o Calem diria para o Larvitar após este capítulo:

"Não desistirei de nós
Mesmo que os céus fiquem violentos
Estou lhe dando todo meu amor
Ainda olho para cima




Porque até as estrelas queimam
Algumas também caem sobre a terra
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos dignos
Não, eu não desistirei"

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -