Archive for June 2013

Petição: Pokémon X & Pokémon Y em Português

  Como pudemos ver, em meio aos trailers, poderemos escolher em qual linguagem jogar o game. Entre as sete, o português não está incluído, mesmo sendo o sexto idioma mais falado no mundo. Por que ter o game em nossa língua? Apesar de podermos compreender o enredo, sempre acaba passando batido alguma coisinha ou outra, portanto, seria do interesse de todos poder conhecer a história por inteiro traduzida, não?

   Até porque devemos lembrar que apesar de todas as idades, há muitas crianças que jogarão o game, e estas entendem ainda menos o enredo (lembrando momentos da infância apertando "A" em tudo sem entender uma miséria do que estava fazendo kkkk). Creio que eu vá acabar me confundindo em meio aos ataques e habilidades se estas forem traduzidas, mas ainda assim é uma causa interessante. Aqueles que se interessarem podem assinar a favor dela. Eu já fiz minha parte, então, segue o link abaixo: 


    Prazo: 10 de Agosto


Outros Blogs/Páginas/Canais aderindo a campanha:

- Pokémon Mythology - Poké-Legendas - Fronteira Pokémon - Pokémon 308 - Planeta dos Pokémon - Poké Storn - PokeMegaNews - Pokémon Legend X - Pokémon Infinity X - Sinnoh Tales {Fanfic} - Pokémon BR {Facebook}

Metas - Julho

   Após um tempo, finalmente estou de volta. Trago esta postagem como uma lista de metas a serem cumpridas em Julho pelo blog. Como funciona? As metas são como os objetivos, e funcionam muito bem para auxiliar que coisas pequenas sejam cumpridas, visto que um planejamento é essencial para uma boa organização. Meu mês de Julho, pelas previsões, será bem tranquilo, principalmente na primeira dezena. Isso me dá a oportunidade de "tirar o atraso" das postagens pendentes. Vocês poderão conferir aqui as metas estabelecidas para o mês sete. O post ficará nas Headlines, facilitando sua visualização, e conforme a legenda deixará explicado, os objetivos estarão aqui aguardando sua atualização. Para que serve isso? Estou deixando meu plano de postagens explícito a todos vocês para que fiquem por dentro do que vai acontecer neste mês. 

Nota: A página pode ser atualizada a qualquer momento, portanto, fiquem de olho, pois novas metas podem ser estabelecidas. Também há as "postagens surpresa" que, basicamente, não tem previsão.


Metas Pendentes

Inauguração da página "Mecânicas".
Atualização da página "A Fanfic" #1 
Atualização na página "A Fanfic" #2
Postagem da categoria "Pokédex" de Fennekin
Postagem da categoria "Pokédex" de Chespin
Postagem da categoria "Pokédex" de Froakie
Postagem da categoria "Pokédex" de Sylveon
Postagem do artigo "O Mapa de Kalos".
Postagem do artigo em criação referente ao tipo Fairy.
Postagem do artigo em Off Area "A História das Coisas".



Metas Cumpridas
Posts Surpresa

Legenda:
Vermelho: Não atualizado
Amarelo: Em criação
Azul: Aguardando postagem
Tachado:  Postado.

Notícias - 14/06

Novo Trailer
Sim, saiu um quarto trailer! Confiram!



Nomes Ocidentais!
Assim como foi atualizado no site oficial, alguns nomes foram traduzidos:

Sana => Shauna
Tieruno => Tierno
Toroba => Trevor

Ao que parece, os protagonistas serão chamados de Calem, e Serena. Eu não entendi muito bem em como entram Xavier e Yvonne, mas vamos ver.

Furabebe => Flabébé
Shishiko => Litleo
Kofukimushi =:> Scatterbug
Kofuurai => Spewpa

O nome de nossa cidade natal será Vaniville Town. A cidade onde reside o ginásio de Viola é Santalune City. Pansy, a jornalista que vimos, receberá o nome de Alexa. Serena e Calem serão seus vizinhos, e funcionarão como  rivais.


Créditos: PBN

Notícias - 12/06


Artes Oficiais dos Pokémons citados anteriormente.


         Talonflame, o pássaro, será mesmo evolução de Fletchling e pode aprender Brave Bird. Skrelp, o cavalo marinho, aprende Sludge Bomb. Clauncher, uma espécie de lagosta, pode aprender Crabhammer.

Scans da CoroCoro de Junho!
 A cidade inicial chama-se Asame City, e é onde o personagem principal encontrará Tieruno, Toroba e Sana. Eles serão amigos seus, assim como o personagem não escolhido (garoto ou a garota). Por sinal, o garoto será chamado de Xavier, e a garota será Yvonne. (Claramente uma maneira de manter "X" e "Y".)


 Os três personagens irão fazer parte do início de sua jornada, juntamente com uma quarta personagem chamada Sere. A moça à esquerda é Pansy, e fará uma aparição no Anime dia 18/07. Ela trabalha em Lumiose City como jornalista. A moça à direita é Viola, líder do tipo Bug de Hadukan City. Como vemos, ela é uma fotógrafa.

  Este é Furabebe, um tipo Fairy que é capaz de usar o ataque Fairy Wind.

Vemos Vivillon com duas pré-evoluções, confirmando que será como o "inseto de cada região". O primeiro estágio é Kofukimushi, e o segundo é Kofuurai. Os dois pertencem ao tipo Bug.

Esta criaturinha é Shishiko, tipo Fire/Normal. Este movimento usado chama-se War Cry, que diminui o Attack do oponente.

Confirmando Mecânicas (Entre outros q)
  • Sim, há como importar Pokémons de versões antigas.
  • Como vemos no trailer, o personagem vai na diagonal, ou seja, são oito direções de movimento.
  • As músicas serão menos "digitalizadas", passando a ser mais diferenciadas.
  • Haverá ligação não apenas com um rival, mas com vários personagens.
  • Irá existir vários meios de transporte diferentes, mas alguns são limitados a alguns lugares. Um exemplo deve ser o Gogoat, em Lumiose City.
  • Quando for batalhar Online com um amigo, a música pode ser escolhida por vocês.
  • Montar em um Rhydon será útil para passar por trajetos montanhosos e abrir caminhos. 
  • A bicicleta é um dos meios de transporte, como sempre.
  • Poderão escolher entre sete linguagens para jogar.
                                

  • Há um modo chamado PSS (Player Search System) onde será possível buscar jogadores via Wi-Fi para batalhas ou trocas Pokémon.

Novo Trailer



Créditos: Pokémon Blast News!

Notícias - 11/06 (Editado)

Infelizmente hoje não poderei ficar 100% ligado nas notícias, mas pude ver algo bem interessante ao visitar a Bulbapédia. Hoje aparentemente é o dia em que seria feita a conferência da Nintendo na E3 e, portanto, algumas novidades estão aí.



Sim, ele existe. O Tipo Fairy.
Eu realmente quebrei a cara. O tipo Fairy foi confirmado, assim como vários outros Pokémons já existentes farão parte deste tipo, incluindo a Sylveon! O tipo é super efetivo contra Dragon. Pokémons como Jigglipuff, Marril e Gardevoir são deste tipo. Dois golpes confirmados para este são Moonblast e Fairy Wind.

Data de Lançamento
Marquem no calendário! 12 de Outubro os jogos serão lançados!

Novos Pokémons
Sim, temos Screenshots deles. O primeiro é Vivillon, uma borboleta do tipo Bug/Flying. O outro é um grande morcego, Noivern. Noviern é Flying/Dragon.



Novo Trailer!
Nele vemos alguns sistemas, os sons dos Pokémons novos ao serem encontrados, ataques novos, e muito mais. Confiram!


Novos Screenshots? 
O Pokébeach compartilhou imagens de novos Pokémons, que poderiam ser vistos em um suposto novo trailer. Um deles é um cavalo marinho, talvez do tipo Poison. Outro é uma ave que possui pequenas semelhanças com Fletchling, e um terceiro seria um crustáceo azul.



Mecânicas Confirmadas (Entre Outros)
  • Poderão ser feitas batalhas de 1 contra 5
  • Haverá um tipo de batalha chamado "Sky Battle", limitado apenas para tipos Flying e Pokémons com Levitate.
  • Pokémons revelados (provavelmente os das imagens acima): Talonflame (Fire/Flying), Clauncher (Water) e Skrelp (Poison Water)
  • Há vários ângulos onde as cenas podem ser visualizadas.
  • Estão trabalhando em um sistema para importar Pokémons dos jogos de DS. 


Créditos a Bulbapedia, PokéBeach e PBN!

Notícias- 01/06

Pré-venda de Pokémon X e Y no Brasil


Sim, sim, já é possível fazer a pré-venda dos jogos! Ambos custam R$ 129,00, frete não incluso. É uma boa para evitar as confusões para compra, as filas, e o risco de "não vender na loja de games perto de você". Farei a minha reserva o mais rápido possível, apostando na versão Y. E você? Qual vai escolher?


Créditos: Pokémon Blast News

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -