Posted by : Haos Cyndaquil Oct 12, 2013



Prólogo
Contos de Fadas

Era uma vez...
É desta forma que começam as estórias envoltas de brilho e misticidade. Contos mágicos sobre fadas, castelos, dragões, bruxas, príncipes e… Princesas. Estórias das quais são contadas aventuras e desafios que se encerram com um final feliz, uma conclusão ainda mais mítica que o começo. Vamos deixar a realidade e a verdadeira história para os livros da escola. Viveremos aqui o nosso próprio conto de fadas.
Para ter um conto de fadas, é necessário uma série de elementos:
Antagonistas que, por ideais irrelevantes ou insuficientes, estão dispostos a amaldiçoar a protagonista e qualquer outra pessoa que não concorde com aquilo que querem. Seu lado é sempre o lado do mal, e são claramente detestáveis, de aparência degradante. Eles são o mal, e sempre serão vistos com estes olhos.
Um príncipe encantado, alto, louro, forte e de olhos claros, destemido, rico, e atraente. Duvido que qualquer uma recusasse se casar com um destes homens, cujo único desejo é correr atrás e enfrentar todo o mal para encontrar e salvar suas amadas princesas.
Claro, as princesas. As cerejas dos bolos. Basicamente moças lindas, que sofrem nas mãos dos antagonistas. Seus únicos defeitos apenas as tornam ainda mais perfeitas, de forma que seja impossível encontrar algo que não seja virtuoso nelas. E não importa o que façam ou sofram, sempre terão um príncipe para salvá-las. Portanto, qualquer garota que se preze sonharia em ser uma princesa, certo?
Errado.
Certamente nenhuma garota desejaria isso se soubesse que fardo seria estar no lugar de uma princesa. Afinal, estão destinadas a aguardar seu príncipe encantado, aprisionadas em sua torre, apenas aguardando que as fadas realizem seus desejos ou o homem louro as salve. Até lá, viverão na espera de algo.
Mas e se os príncipes e as fadas não vierem? Em um conto de fadas a princesa jamais correria atrás deles, ela apenas... Esperaria. Esperaria em sua inútil existência que depois de chorar ou estar à beira da morte algo aconteça para que tenham seu final feliz. Mas e se o final feliz não chegar? E se o mal na verdade não for o mal? Afinal, os contos de fadas olhamos apenas por um lado, mas e se, no fim, os vilões não forem os vilões? Ainda estão destinados a enfrentar o fracasso. Enquanto que as princesas e os príncipes terão uma felicidade supostamente eterna, que sequer a morte pode interromper.
A morte. Uma outra pauta discutível.
Existe dois tipos de morte: A morte física e a morte espiritual.
Da morte física todos temos conhecimento, embora não gostemos de lembrá-lo. Trata-se do fim da vida neste mundo, quando nosso coração para de mandar sangue para o resto do corpo, ou quando nossa respiração para. De um jeito ou de outro, tudo acaba, e ninguém deseja isso para si. É um mal que sabemos que algum dia vai acontecer, mas não gostamos de lembrar.
A morte espiritual consegue ser bem mais complexa. Nós morremos não porque deixamos de respirar ou porque nosso coração parou de bater, mas sim porque simplesmente deixamos de viver. Deixamos de sentir, deixamos de acreditar e de sonhar. Ela não traz sofrimento para os outros ao redor, mas sim pelo corpo sem alma que vaga pelo nada em sua existência sem futuro.
Uma diferença entre as duas é que da morte física não há retorno. Não que confirmemos, na realidade. Já a morte espiritual tem cura, pode ser ressuscitada.
Eu sinto que estou morta há muito tempo, e quero renascer. Há muito tempo essa princesa cansou de esperar pelo príncipe, cansou de pensar no mal como o ruim, cansou de ver sem experimentar. Há uma linha tênue entre a vida e a morte, e há qualquer momento ela pode ceder. Eu não quero esperar por este rompimento, quero aproveitar as últimas oportunidades.

E então será que terei meu “felizes para sempre”…?


  

{ 18 comments... read them below or Comment }

  1. Muito bom, cara me emocionei, ;), espero logo o primeiro capítulo.
    Bye o/

    ReplyDelete
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH, EU TO INFARTANDO, O PRÓLOGO DE AeXY ASKDAKDKSADKSADKSADKAKDKDAKASDKSDAKSDAK <3
    Enfim
    Algo me diz que escolhi a trilha sonora perfeita pra ler isso aqui (Kindle my Heart, do filme A Princesinha, o filme mais mágico de todos que já vi <3 )
    AEHAUEHAUEHAAUEHUEHUAHEUAHEUAEHUA, CHOREI COM A PRIMEIRA LINHA DE DESCRIÇÃO DOS ANTAGONISTAS AHEAUEHAUEHUEHUAHE
    Portanto, qualquer garota que se preze sonharia em ser uma princesa, certo?
    Errado. > Eu tava pronta a dizer isso quando apareceu ASKDAKDAKSDKSADKADKASKDSAKDKSADKSAKSDA COMO EU TO AMANDO ESSE PRÓLOGO, GENTE <3
    De fato, ser princesa de contos de fadas é a coisa mais desprezível que já vi u-u (por isso detesto um monte de princesas Disney apesar de amar Disney) Onde já se viu ficar esperando pra um homem ir te salvar? VAI A LUTA, MULHER /O/
    Discussão sobre vilões serem de fato vilões, oh Arceus (ou melhor, oh Giratina), essa história tá me ganhando de um jeito tão intenso <3
    PUTZ GRILO (to tentando não usar palavras ofensivas, okay), ESSE PARÁGRAFO FINAL AKSDAKSDADKAKDASKDSAKDKSADKSADKASKDSAKDAKSD ELE TIPO REUNIU TUDO, FOI UM TEXTO FILOSÓFICO E QUE DEIXOU UMA PONTA (PONTA É EUFEMISMO, NÉ) DE MISTÉRIO, AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!! MINHA CURIOSIDADE, ELA FOI LANÇADA AO LVL MÁXIMO
    Eu queria não deixar um coment todo gritado e fangirlado e ter alguma coisa coerente pra ser um coment decente ao menos uma vez, mas não dá. Cara, isso tá muito nindo ;-;
    Parabéns, Haos. Tu conseguiu começar de uma maneira que eu nem consigo achar palavras para descrever (poderia dizer 'com chave de ouro', porém não gosto de dourado, prefiro prata u-u)
    Abraços ^^/

    ReplyDelete
  3. AH MEU DEUS DO CÉU !!! AeXY FINALMENTE COMEÇOU !!! SAHGFGSHFJYASHVFHGSZVHGZSNVF *convulsão*
    caracoles, eu nao acredito que já se passaram mais de 9 meses desde o anuncio de XY e a criação do AeXY, quando eu olho para trás pareceram dias e, ao mesmo tempo, séculos (ok, isso nao fez sentido algum kkkkkkkk)
    caramba, eu nem sei o que dizer... que inicio majestoso para uma estoria, adorei essa coisa mais filosofica, a discussão sobre o mal ser realmente o mal foi a melhor parte pra mim. Como a anne disse ali em cima, a estoria foi começada com chave de ouro.
    agora eu só posso esperar por mais capitulos *.*
    boa sorte com o blog e a nova estoria

    ReplyDelete
  4. Está de parabéns, Haos. Foi uns dos prólogos mais perfeitos que já li. Já começa interessante porque logo nos dois primeiros parágrafos chamara a minha atenção, e me fizeram ficar concentrado no prólogo.

    Logo de primeira pude perceber o "nível" da narração, e pude ter mais ou menos a ideia sobre o que a personagem ia falar. Falando mais ou menos sobre os "clichês" das histórias, aquela coisa que todos estamos acostumados a ver em um conto de fadas, onde tudo parece tão colorido, tão perfeitinho, os personagens do conto de fadas não possuem defeitos como toda pessoa possui, e o final é sempre com um "felizes para sempre". A suposta personagem (que eu acho até que já sei quem é) falou de um assunto que eu sempre pensei. Ela simplesmente tem o mesmo pensamento que eu, igualzinho, o que me fez ficar com mais vontade ainda de ler. Seus pensamentos são idênticos ao meu, pude me identificar realmente com ela, e já tenho o pressentimento de que ela se tornará minha personagem favorita da fanfiction. E sinceramente? Nunca imaginei um prólogo assim vindo de uma fanfiction de Pokémon.

    O prólogo mostrou um "outro lado" dos contos de fadas, um lado realmente mais realístico, algo que eu já passei bastante tempo pensado. E olha, tenho que te parabenizar mesmo, a escrita chamou-me a atenção, a narração ajudou a me prender, e o modo de como a personagem retrata o assunto é simplesmente muito bom, e é praticamente impossível não entender "o lado dela". A personagem conseguira "explicar" o modo de como pensa sem ficar com muita enrolação. E quando ela tocou no assunto da morte eu adorei, o modo de como explicara esse outro tipo foi perfeito, consegui entender, eu nunca tinha parado para pensar nesse "outro tipo de morte".

    E é isso, Haos, parabéns mesmo. Foi tudo muito bem apresentado, narrado, e como eu falei antes, o modo de como a personagem "fala" é muito bom, além de mostrar mais a realidade nos contos de fadas, ela mostra também um lado "infeliz" deles. Seus assuntos, suas ideias realmente me prenderam. E aquele último (ou penúltimo, tanto faz kk) parágrafo foi o que mais gostei no prólogo, do jeito como ela fala que ela meio quer mudar sua vida, que está cansada de esperar pelo príncipe encantado, e que ela realmente está pronta para algo diferente; uma pessoa que deixou de ser "idiota".

    Muito bom, continue assim e abraços.

    ReplyDelete
  5. Caramba, esse prólogo me deixou sem palavras. Nem sei direito o que dizer. Só que amei, e o que mias gostei foi que deixou um clima de mistério no ar. E gosto de histórias assim, que vão revelando coisas aos poucos. Por isso, posso dizer que já fui conquistando. E que estarei aguardando ansiosamente pelo primeiro capítulo.
    Você está de parabéns, continue assim!

    Luana.

    ReplyDelete
  6. Olha, se o prólogo foi o presente de dia das crianças de vocês, os comentários foram o meu kkkkkk De verdade, obrigado mesmo, vocês animaram ainda mais o meu dia!

    Pedro, respondendo seu comentário nas Notas, posso dizer que uma de suas suposições está certa! Ainda não dou detalhes, mas logo vocês verão quem é, provavelmente, primeiro capítulo já dá para ter certeza.

    Anne, você acompanhou cada post até aqui, então tive que ler cada letra de seu comentário com atenção kkkkkk Fico feliz que tenha gostado, acho que mesmo que todos apreciemos um pouco os Contos de Fada, sair desse clichê vai ser interessante. É legal que logo de cara você já tenha se identificado com a personagem em questão, e principalmente com o lado dos vilões. Vou tentar levar isso para a frente e mostrar este lado, afinal, cada história tem dois lados.

    Bruno, por mais estranho que pareça, entendo exatamente o que você disse, porque sinto a mesma coisa. Parece que passou voando, mas que demorou bastante ao mesmo tempo. Os últimos dias estavam me matando, parece que foram os mais longos kkkkkkkkk

    Que legal que gostou, P. J, achei que tinha passado muito por cima na hora de falar das mortes, mas ainda bem que deu para entender. Como XY aborda esse tema como principal, vocês ainda verão bastante sobre Vida e Morte por aqui, o que acho um assunto muito legal. E também acho legal que tenha opiniões semelhantes às minhas, isso vai ser bom para compreender vários acontecimentos futuros!

    Oi Luana, e obrigado pelos elogios. A função principal do prólogo foi mesmo causar todo esse mistério, então fico feliz que tenha mesmo deixado vocês curiosos. Imagino que a fic trará um ar assim, é um dos meus gêneros favoritos trabalhar com suspense!

    Obrigado meeeeeesmo pelos elogios, pela participação, e por estarem acompanhando até agora. Espero apenas aumentar o nível dos capítulos conforme nossa lista for aumentando (:

    ReplyDelete
  7. É, meu caro Haos... O que mais me assusta nisso é pensar que começamos essa jornada há cerca de 9 meses, só preparando o tabuleiro, só colocando as peças em seu lugar para quando o jogo de verdade for começar. Cara, ficam aqui só parabenizações, aquele momento em que você pode sentar tranquilo e pensar que aquela escolha de tanto tempo atrás foi feita no momento certo. Eu vejo os números, a empolgação, vi em você alguém que foi crescendo aos poucos e superou todas as minhas expectativas, conseguiu manter seus esquemas e ainda honrar sua missão. Alguém que posso confiar. Tenho todo esse carinho por que ainda me lembro de ter visto aquele sujeito tímido que começou com suas histórias de Ethron, e quanto mais o tempo passa, mais me surpreende. Você nunca para de crescer! E sinceramente, espero que nunca pare.

    O prólogo trouxe a essência daquilo que está por vir e que ainda não conhecemos. Fadas, não é à toa que o tema de contos de fada é perfeito por toda a inserção do elemento no Mundo Pokémon, nada de prólogos confusos que ficam falando sobre o fim do mundo, maldições, guerras e batalhas colossais. Você nos trouxe uma história que narra o começo de uma princesa que por um instante quis deixar de ser princesa, e isso já é o suficiente para saber que virá muita coisa boa. Não é só porque Kalos é a nova região, é porque você é quem está no comando, seguindo todas as sugestões dos parceiros, ouvindo e aprendendo a ouvir, compartilhando ideias, fazendo o possível para tornar essa experiência não apenas uma diversão, mas um aprendizado.

    Estou escrevendo este comentário pouco antes da meia noite, mas nossa meta de 200 visitas na inauguração já foi cumprida. Vamos trabalhar no Menu agora, comprar nossos games de X e Y e nos divertimos um pouco, estudar o cenário e bolar estratégias para como jogar este game, porque você tá ligado que quando entramos é pra ganhar kk Cara, estarei aqui no aguardo ansiosamente de tudo que você vêm preparando, todas as ideias e especiais, a Royal Emperium que está por vir, os personagens que com toda certeza virão para cativar. Você recebe sua primeira medalha por ter aguentado até aqui, mas tu tá ligado que a brincadeira de verdade começa agora, né? kkkkkkkkkkkkk Abração meu caro, rumo para a próxima fase!

    ReplyDelete
  8. Em Haos !
    WOOOW ! Que grande começo ! Sabe , este prólogo fez-me lembrar aqueles enormes textos sentimentais que há pelo menos em cada Tumblr que visitamos . Fazem-nos sempre pensar e ver a vida de uma forma diferente ...

    Bom , o que podemos esperar daqui ? Num sei ... uma protagonista do sexo feminino ? c:

    Aguardo o primeiro capítulo Haos !

    DSKGNHORIHNGDOBIGBH OS JOGOS ESTÃO DEMAIS *-* JÁ ALGUÉM JOGOU !?
    ABRAÇO E BOM TRABALHO ! :D

    ReplyDelete
  9. E aqui estou eu, ATRASADO, para a grande estreia de Kalos....
    Passei ontem o dia todo lendo livros entocado no meu quarto, choveu muito aqui na minha cidade e tava muito frio pra sair da cama...
    Agora deixando as desculpas de lado eu vou falar sobre este prólogo maravilhoso, que me prendeu da primeira a ultima linha, falando sobre os dois lados dos contos de fadas que muitas vezes nós ignoramos, o lado dos vilões, aqueles pobres infelizes que sempre perdem no final e nunca vêem os seus sonhos realizados, muitos acham que eles são do mal e não tem escrúpulos, mas nós devemos lembrar que até nas guerras os dois lados lutam por causas que acham justas e certas... e tem também as princesas, aquelas coisinhas frágeis e bonitinhas que só ficam ali, paradas e esperam que seus príncipes façam tudo por elas, mas creio que a nossa princesa da história em questão não vá ser assim (coisa que eu acho muito boa, pois eu não gosto da atitude das princesas normais), e por ultimo temos o assunto da morte, aquela coisa que não existe nos contos de fadas, mas que está sempre presente do mundo real, e aqui você fala dos dois tipos de morte, e dos dois tipos o que eu acho mais assustador, é a morte espiritual, porque você mesmo morto por dentro ainda continua vivo, respirando e pensando, mesmo que a vida pareça não fazer sentido...
    E é com esse comentário digno de filósofos (a minha modéstia foi viajar), que eu vos deixo aqui. Até meu caro Haos, nos vemos depois.

    ReplyDelete
  10. Esqueci de colocar a minha assinatura...
    Mas aqui vai ela:
    De: Firewall

    ReplyDelete
  11. A guilda é a Royal Emperium ou a Fairy Tales ?

    ReplyDelete
  12. Oi pessoal! Desculpem a demora!

    Canas, se estou aqui, tenho que te agradecer, cara. Por sempre estar ali, para aconselhar, opinar, ou simplesmente para ouvir qualquer desabafo kkkk Obrigado mesmo, man, espero que Kalos consiga compensar cada detalhe. Agora é hora de começar a brilhar também kkkkk

    Oi Ângelo. Posso dizer que gosto bastante de escrever textos que fazem as pessoas refletirem, e acho que a fanfic vai trazer muito disso, porque ela trabalha bastante com a ideia da antítese: Vida e Morte, Limites e Liberdade, Riqueza e Pobreza... Espero conseguir trazer algo para quem lê, e fazê-los pensar nas coisas de forma diferente :)

    Poxa Firewall, não tem nada melhor que um bom livro debaixo das cobertas quando está chovendo e fazendo frio kkkkk Vou tomar como elogio o fato de você ter até mesmo esquecido de assinar! aueheuhaue E você captou exatamente o que eu disse, fico feliz que também consiga compartilhar a mesma opinião.

    Lucas, o nome da guilda será Royal Emperium, conforme pode ser visto no menu ao lado. Fairy Tales é o nome do prólogo. Eu não colocaria este nome, pois ia ficar próximo demais com os Fire Tales, de Sinnoh =]

    ReplyDelete
  13. Diga parceiro Halls! Tudo beleza?

    Nossa, que demora desgraçada pra vir aqui comentar esse seu prólogo! Eu mereço uma surra! Mas sabe como é, vamos organizando as coisas aos poucos.

    Então amigo, já disse que curti essa vibe medieval que você trouxe pra fanfic, não é? Até porque Kalos tem muito disso, especialmente pelo visual europeu que ela traz até nós. E digo também que essa parada de distorcer os clichês dos contos de fada é uma tacada de mestre! Essas princesinhas que se rebelam e vão atrás do "felizes para sempre", em vez de ficar esperando que qualquer coisa aconteça, essas personagens sempre ganham a atenção do público, e traz até inspiração para que as pessoas busquem o próprio futuro.

    Na verdade eu nem tenho muito a dizer, porque já tinha conversado com você logo após ler o prólogo. Mas vim aqui assim mesmo pra dar uma força pra você parceiro, porque não faltaram méritos para você atingir os resultados que conseguiu com essa postagem. Os números comprovam.

    Parabéns pelo ótimo início. De todas as primeiras impressões possíveis você conseguiu deixar a melhor! Vamos ver como será quando a história começar pra valer! Até o dia 26! *Teu primeiro capítulo será o presente de aniversário do Canas? uheheuhuehe*

    ReplyDelete
  14. Desculpa o atraso.... Demorei mesmo, né? kkkk'

    Enfim, enfim, eu já havia lido o prólogo há algum tempo, mas nem por isso ele tornou-se menos impactante. De certa forma foi como se tivesse baixado sobre você um espírito e a menina encarnasse em sua mente. Senti em cada palavra a sua inspiração guardada esses meses, senti que cada frase se conectava a outra e revelava sutilmente o que iremos desbravar daqui para frente. A questão da princesa trancafiada é comovente e revela nada mais que a situação mais frequente dos tempos passados. Felizmente, hoje essas princesas estão se libertando cada vez mais. Quanto à morte ainda em vida, há algo pior? Não sonhar, não desejar? Não sei se você escreveu isso após conhecer todo o enredo dos novos jogos, mas a ligação é incrível. É como um gigante que habita a terra há milhares de anos, destinado a não morrer.

    O fato da princesa ganhar liberdade é como tirar a pessoa do mundo carnal e levá-la ao empírico do paraíso. É místico, é fazê-la descobrir um mundo inteiro jamais visto. Seria como sair do Brasil e ir morar no Japão.

    Realmente, você tem muito o que aproveitar. Kalos deu um ar de inovação, mas buscou se inspirar no antigo da Idade Média. Isso torna cada cidade charmosa e digna de um "conto" próprio. Se a quinta geração já arrasou se inspirando nos USA, essa é ainda melhor.

    Quanto à sua escrita, você sabe que sempre a admirei. Adoro a forma como você seleciona as palavras, dando harmonia ao texto. Tudo ficou muito bem escrito e conseguiu fazer-nos ir mesmo para dentro da história. Sei que o prólogo é pequeno, mas já está dando o que falar, e com razão ahuahauha *-*

    Parabéns man, acima de tudo por suas lutas e conquistas nesses mais de 9 meses desde o anúncio até o lançamento. Parabéns por ter feito o blog decolar, e boa sorte daqui em diante, pois sei que ele alcançará vitórias ainda maiores! Você merece todas as honras e glórias desse primeiro momento *-*

    ReplyDelete
  15. Nossa!/pareceu um escritor de verdade!

    ReplyDelete
  16. Ei Haos! Tudo bem por aqui? Apareci por aqui pra comentar seu prólogo (mesmo que atrasada). Em breve lerei mais capítulos da fic até me atualizar.
    Achei esse início bem interessante. Gosto muito de contos de fadas e ver você trabalhar com eles numa região que por si só já tem aquele ar meio "mágico" vai ser muito interessante.
    Acho que a protagonista terá de descobrir a mais dura e terrível realidade dos contos de fadas. Eles acabam quando a princesa encontra o príncipe e nunca ninguém sabe se eles serão verdadeiramente felizes. Ou simplesmente o bonitão do príncipe não aparece quando se precisa dele. No fim, esses contos só servem pra ressaltar que mulheres são vulneráveis e na verdade somos muito capazes de salvar a nós mesmos. Espero que a protagonista evolua muito para ver toda essa força que está dentro dela em algum lugar.
    Textinho reflexivo para um prólogo, mas é isso. Eu gostei bastante. Te vejo no próximo capítulo.
    Abraços!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Carol! Que felicidade tê-la por aqui! Seja muito bem-vinda à história <3

      Que bom que gostou do prólogo! Vejo que captou bem aquilo que a fic acaba por abordar, essa mescla entre a fantasia e a realidade e como, por mais que gostemos dos contos de fada, pode ser perigoso que nos agarremos a eles. Com certeza vai ser uma experiência bacana que você acompanhe a história a essa altura, porque como alguns capítulos foram postados com muito intervalo de tempo em relação aos outros, dá pra ir percebendo uma diferença de ritmo e de abordagem conforme a história vai passando! Espero que você goste! :))

      Um abraço e obrigado pelo comentário! <3

      Delete
  17. Hello Haos,
    Sempre estive lendo algumas fics da AA, mas algumas delas ficaram no fundo obscuro, sinto que devo dar uma chance para todos vocês e ca estou para ler a sua também, só tenha paciencia pois sou um leitor lentinho.

    Ótima filosofia quanto as princesas dos contos de fadas.
    Até o próximo capítulo!

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -