Posted by : Haos Cyndaquil Mar 26, 2013

  Olá companheiros leitores. Ultimamente temos andado sem notícias a respeito de XY, eu estou em semana de provas (por sorte as provas de amanhã não necessitarão de muitos estudos, então estou me dando o mérito de aparecer aqui). Peço desculpas aos meus companheiros de Aliança por este assunto não estar relacionado à Pokémon ou aos jogos, eu até cheguei a pensar em compartilhar no Facebook, mas visto que estou fugindo tanto do assunto, vou deixar aqui, como um pequeno desabafo e uma esperada mensagem.

    São longos parágrafos, provavelmente isso não vai fazer você viver melhor. Talvez o contrário, mas quero compartilhar um momento de reflexão com os interessados. Caso queiram, deixem a opinião de vocês que os ouvirei tranquilamente.




  Gostaria de ter tido ideia deste vídeo acima algum tempo atrás, alguns meses. Muitos de vocês já devem saber do que se trata por ter sido um vídeo tão visualizado, mas para os desinformados (como eu), ele já está no ar desde o começo do Outubro do ano passado, se não me engano. Só o descobri hoje, achei se tratar de uma bobeirinha, mas errei feio ao julgar antes de assisti-lo.

  Depois de vê-lo reflita. Apenas reflita. Para quem não quis vê-lo inteiro, trata-se de uma garota que sofreu um bulling tenso por questões não tão simples de serem resolvidas. Ela teve problemas, muitos problemas, e não soube combater ao certo. Tudo piorou, ela tentou se suicidar envenenada, mas acabou não funcionando, e começaram a piorar os julgamentos, dizendo para que desta vez "não errasse e de fato morresse". Por fim, ela foi encontrada enforcada, cerca de uma semana após ter postado tal vídeo, que se perceberem, tudo está no passado, como se ela já pretendesse fazer tudo isso.

  Então, fica a mensagem. O que estamos nos tornando? Eu não sou perfeito, tenho defeitos como qualquer outro ser humano, mas faço o possível para ser o máximo simpático com os demais, apesar de falhar certas vezes. O bulling é um assunto de palestra, aposto que todos vivemos sendo bombardados com esse assunto, mas não de maneira eficaz. Esse vídeo realmente me tocou.

  Disseram-me que ainda tiraram "print" de ex-amigos da menina dizendo "descanse em paz", ou "saudades". Uma pessoa teve de falecer para que todos entendessem isso. Eu fui criado ao máximo em um cercadinho de desenhos animados, e posso dizer que só agora estou acordando para o mundo. Levando em conta a média de idade de vocês, leitores, imagino que também estejam na adolescência, e portanto passando pelos mesmos "problemas" que eu e muitos outros passamos. É sair da inocência de uma criança para um adulto.

  Aparentemente até um dos integrantes do grupo "Anonymous" conseguiu rastrear o malfeitor citado no vídeo, e que estão a procurá-lo. Em meio a discussão com alguns colegas citaram sobre uma espécie de navegador anônimo, do tipo que os Anonymous fazem o possível pra rastrear. Não vou dizer qual é, pois posso dizer que as imagens são fortes, e me disseram que os vídeos são piores que qualquer coisa. São sites que unem os piores interesses do mundo, pedofilia, canibalismo, nazismo, entre outros. É como um YouTube, uma união de vídeos de terror, com um porém. É tudo real.

  A verdade é a coisa mais assustadora que podemos enfrentar. Não podemos negá-la, não podemos inventá-la, nem nada. Temos que aceitar. Viver todos os dias pensando nas mil e uma coisas ruins que ocorrem na terra, desde o bulling entre crianças até os casos mais perturbadores de confrontos humanos. Relatam esse navegador como a ponta de baixo de um Iceberg, e nossa internet atual como a ponta de cima: a parte que vemos e a parte que não vemos. A verdade filtrada e a verdade nua e crua.

   Ouvi fazerem pela internet uma pergunta como: "Se você pudesse escolher, nasceria?". A princípio achei uma questão ridícula, afinal, por que não nascer? Mas depois nos deparamos com a triste realidade que vivemos, que são escondidas por uma mídia que quer manter a população como um gado, todos seguindo a mesma direção. Eu tenho medo do que vivemos, até onde pode ir.

  É alegre saber que existem pessoas boas, que encontramos amigos, companheiros. Mas que o mal existe todos sabemos, mas cada crueldade, cada coisa que passa por nossa cabeça e descartamos... Tudo isso existe, e há pessoas que ficam extasiadas com o sofrimento alheio. Enfrentar isso é revoltante.

   Por fim, depois de ouvirem todas as minhas palavras (e terem ficado um pouco desagradados, talvez), gostaria que, quem estiver interessado, dê sua opinião. Estamos errados em buscar paz? Aparentemente ela nunca vai existir completamente, sempre vai ter alguém a quebrando. Em uma dupla você não consegue concordar com seu companheiro, que dirá em um planeta! Mas e então, o que vocês concluem do vídeo? Deste longo bate-papo. Novamente ressalto que não está relacionado a Pokémon, a jogos, mas eu precisava desabafar de verdade com alguém, e levando em consideração que os blogs são nossos "cantinhos" de felicidade, espero que possam me compreender. Por fim, deixo um recado:

Essas coisas (como citadas no vídeo) só ocorrem a partir do momento que você começa a julgar o outro. Você não sabe onde isso vai parar, não sabe se todos irão rir depois ou se você será muito mal interpretado. Portanto respeito, o máximo de respeito. Para mudar o mundo, devemos mudar primeiro nós mesmos.

Haos Cyndaquil

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. Talvez esse post seja o mais off-topic da história do Aliança Aventuras, e talvez um dos mais depressivos, mas fico feliz que tenha feito ele. Talvez não agrade aos demais, mas tenho dois motivos para sorrir ao vê-lo: Você se preocupa conosco, passando uma mensagem desse porte, e confia em nós, tendo o blog como lugar de desabafo.
    Enfim
    Só para começar, provavelmente esse comentário vai arrancar muitas opiniões negativas sobre mim, mas acho que sinceridade é necessária: Em certos pontos, essa garota foi idiota. (pausa enquanto quem está lendo se choca e me xinga de insensível). Claro, lamento pelo o que aconteceu, não há como negar que exageraram (e MUITO) em como a trataram, mas, mano, não se tira fotos de partes íntimas do corpo na net. E, principalmente, NÃO SE MANTEM PESSOAS COMO ESSES """""""AMIGOS""""""" ADICIONADOS NO FACE! Se ela queria mudar de vida mesmo, ela tinha que ter excluído todas as redes sociais, e criado novas contas com um nome totalmente diferente. #prontofalei
    Okay, voltando ao ponto principal. De fato, as pessoas estão cada vez mais atingindo um estágio deplorável. "Vejo pessoas, mas não vejo humanidade" Em uma frase, é isso. Cada vez mais, parece se tornar divertido ver o sofrimento alheio. Cada notícia como essa que o vídeo passa é um tapa no rosto de quem ainda acredita - ou quer acreditar - em valores como bondade, pureza, amor. Eu, particularmente, sou uma das últimas pessoas a quem se deve procurar quando a conversa cai nesse tópico, pois se existe algo que desprezo, são as pessoas. 'Ah, mas você é uma', muitos dizem ao me ver assim, e eu me limito a replicar 'Não ache que sou feliz por isso'
    Se acho que ainda devemos acreditar na bondade? Acho. Eu sei, soou meio hipócrita depois de tudo o que eu disse. Mas acho. Porque, assim como a felicidade, bondade é uma grande construção feita por pequenos tijolos. A iniciação dessa discussão é um bom exemplo. Quando minha melhor amiga me manda uma sms de manhã dizendo que minha existência importa para ela é outro. Quando meu colega de sala salvou três abelhas de morrerem asfixiadas (pois alguém teve a brilhante ideia de prendê-las dentro de um copo ¬¬'), e minha outra colega salvou uma lagarta de ser pisoteada, já são mais dois. Gentileza gera gentileza, no final das contas.
    Sem falar que, se não acreditarem, só sobra a outra ponta para ficarem, a da falta de esperança. E, acreditem, não é nada legal acordar todo dia e preferir ser uma pedra a ser uma pessoa.
    Enfim, acho que falei demais, e foi uma fala depressiva e descrente demais, mas não consegui reter minha opinião. Talvez o dia de vocês estivesse melhor sem esse meu comentário (aposto que seria). Mas é o que penso.

    ReplyDelete
  2. Anne, Anne, Anne, adorei suas palavras!
    Começando pelo seu comentário. Eu concordo plenamente. Sim, ela errou fazendo algo, mas errou duas vezes por ter estado na mão das pessoas. É uma história triste, comovente, mas como um professor meu chegou a comentar, ela não devia ser tão confiante por dentro para ir na onda dos outros, mas acho que a falta de um ombro amigo nessas horas fez falta.

    De qualquer forma, é uma forma de abrir os olhos das pessoas, e posso dizer que tive receio com os blogs de ir conhecendo mais os leitores e escritores. Posso dizer que achei arriscado ficar tão amigo do pessoal, mas notei que a mídia afasta as coisas piores, mas mantém as ruins como prioridade. Abrimos a internet e não vemos: "Fulano fez uma descoberta!" "Sicrano monta evento beneficente!". Não, é só tragédia, só tragédia, acabamos por pensar que o mundo roda em torno disso, que esquecemos as coisas boas. Cheguei a comentar com minha mãe sobre o assunto (que por ventura é psicóloga kk) e esse tipo de coisa ruim, tensa mesmo que acontece, os perigos tão ruins chegam a cer uma porcentagem muito pequena na população mundial. Apesar de sempre ter uma maldadezinha aqui ou ali, uma brincadeirinha chata, um cara mais exibido, são pessoas de bom coração (aparentemente).

    Eu também acredito na bondade. Ou pelo menos faço minha parte. Vejo amigos por aí que, espero que tal não ocorra, mas que não terão um futuro tão promissor quanto acham que terão, enquanto vejo pessoas esforçadas e gentis. Sempre haverá a maldade, mas também sempre haverá a bondade, são duas caras da mesma moeda. Obrigado, Anne, por compartilhar sua opinião, e por entender o momento desabafo de quem vos fala kkkkkk Posso dizer que abri um sorriso enquanto lia, porque ver que há mais alguém que nos entende é sempre um ponto positivo, e os blogs nos proporcionam exatamente isso. Beijos Anne, até logo (:

    ReplyDelete
  3. Essa noite eu tinha algumas tarefas em mente e pretendia adiantar um ou outro capítulo, mas acabei passando por XY para conferir como andavam as novidades. Não sou do tipo que gosta de ver vídeos do Youtube, e se você estava atrasado provavelmente eu estou mais ainda, porque só fiquei sabendo deste agora kk Diga-me, companheiro, você comentou que um professor seu falou disso contigo, quem seria? Achei a postagem muito interessante porque todos nós sabemos muito bem os perigos da internet. Ainda sou daquela época que nossas mãe não deixavam colocar uma foto no perfil e muito menos revelar dados pessoais. O tempo foi passando, admito que meu cuidado com isso diminuiu, mas afinal de contas, será que o perigo em si desapareceu?

    Não cara, não desapareceu, e nunca vai. Está aí o exemplo de onde o cyberbullying pode chegar. De fato ela errou, e não apenas uma, mas duas vezes! Mas caramba, ela é humana. A gente tem que errar para aprender, e se erramos de novo devemos tentar aprender novamente. E os erros vão se sucedendo... Faltaram amigos, faltou o apoio da família, faltou... Não sei dizer o que faltou, mas faltou algo não apenas nela, mas nas pessoas. Talvez o amor? É uma coisa clichê, mas chega uma hora que ninguém aguenta mais.

    Você falou dos Anonymous e essa parte "escura" da internet. Sempre me interessei por esse assunto, é a Deep Web. Dizem que esta área é 500 vezes maior do que a própria internet, e entre tantos códigos e programas ocultos da área também podemos nos deparar com o que você citou, pornografia infantil, serial killer, exemplos das piores partes da internet. é uma zona sem donos e sem lei. Quando nós paramos para pensar nisso fica a questão: No que devemos acreditar? Todas as pessoas na internet podem apresentar uma ameaça, tudo, em quem confiar? Tenho receio de ser obrigado a me fechar em uma caixa e nunca mais sair dela. Infelizmente, quanto mais conheço a humanidade mais tenho nojo dela.

    Este comentário em si não é para a moça ou pessoas que sairão por aí dizendo "descanse em paz". De fato é uma mensagem a ser refletida, e acima de tudo, você é quem foi a verdadeira revelação disso. Digo isso por suas palavras, pela atitude em desejar compartilhar uma história dessas, e pela geniosidade com sua idade em pensar nisso tudo. Talvez seja eu que estou ficando muito velho, mas quando olho para você sei que vejo um futuro brilhante cara, uma geração esplêndida. De um cidadão que se importa com seus companheiros, que saberá como lidar com as pessoas, e principalmente, que não é treinada neste regime capitalista onde um procura derrubar o outro para continuar seguindo em frente.

    Continue acreditando na bondade cara. Não digo que isso é ingenuidade ou ignorância, eu simplesmente gosto de acreditar nessa porcentagem boa que ainda existe. Não acho que devemos falar só de Pokémon por aqui, sempre tento extrair algo das histórias que leio. Fico feliz inclusive pelo fato de você considerar o blog um cantinho seu. E esse cantinho gera não apenas felicidade, mas conhecimento, experiência, sabedoria. Só depende de quem está tomando conta dele, certo? Continue pensando Grande.

    ReplyDelete
  4. Não vi o video mas li os comentários... Sinceramente, alguém me sabe explicar de verdade no que a sociedade está se tornando, não só na Internet como também na vida real?
    Talvez não seja preciso perguntar, vou disser minha opinião acerca disso...
    O ser humano (nós claro) acabamos por ficar rodeados e cheios de ganância e ódio(no geral), isso acabou por se tornar numa caraterística nossa, fomos crescendo, nos desenvolvendo, e acabamos por esquecer o que é ser feliz sem Internet ou televisão, sem tecnologia e ganância!
    (Pelo menos é o que eu acho)
    Eu vejo na televisão coisas(falto-me agora o nome exato para isso....) sobre tribos ainda existentes neste mundo fora, pessoas pobres que não tem o que a maioria dos homens tem hoje em dia e acabei chegando a uma conclusão.
    Podem viver pobres e não ter quase nada ''de bom''na sua vida mas conseguem ser muito mais felizes, acabam sendo amigos uns dos outros, companheiros..., algumas nem sabem o que é ódio, ganância, julgamento...etc...
    No lugar onde eu vivo, nos tempos de minha mãe, aqui não existia eletricidade, minha mãe uma vez me disse ''conseguia ser mais feliz naqueles tempos do que hoje em dia..''...
    Quanto mais crescemos, nos desenvolvemos acabamos por nos tornar ''monstros'', destruindo até o próprio mundo onde vivemos com poluição e guerras cheias de ódio e... aff... sei lá o que mais...
    Acho que o problema não está na tecnologia, nas coisas modernas, e sim na parte de querer tudo de moderno e bom, querer coisas novas e uma vida muito melhor, dinheiro e sei lá o que mais, se preocuparem mais com isso do que com os outros próprios seres humanos...Que também estão ficando assim...Ganância é triste...
    Pelo menos é o que eu acho, o que eu penso...É apenas minha opinião, em fim... tinha mais coisas a escrever mas estou com preguiça...

    ReplyDelete
  5. Eu concordo plenamente com a Anne. Ela foi realmente idiota, mas a ignorancia deles foi pior que a idiotice dela! Eu fiquei com lagrimas nos olhos ao ver esse video (um pouco hipocrita da minha parte (depois de chamar ela de idiota)¬¬). Foi realmente triste o que ela sofreu, até a 3° serie o garotos ainda implicavam comigo (vida de gordo é dificil) mas não era nada comparado ao que ela sofreu. Algumas pessoas pensam "que exagero dela", mas eu entendo ela perfeitamente bem, ela saiu pulando de escola em escola, tentando refazer a vida, mas foi perseguida por 3 anos (foi isso mesmo né?), o fato de ela ter suicidado não me surpreende, e muito menos o fato de ela ter desenvolvido uma depressão. Muitas pessoas comparam depressão com luxo, e posso dizer que não tem nada a ver, a minha mãe tem depressão e queando ela tem crises ela costuma dizer coisas como "eu vou merrer sizinha" ou "meu destino é ficar velha e sozinha num azilo" (creio que uma parte disso é devido ao fato de que meu pai deixou minha mãe sizinha enquanto eu tinha 2 anos) e surpreendente as coisas que uma pessoa pode fazer enquanto está em crise.

    Sobre a sua pergunta "Estamos errados em buscar a paz?" eu acho que não é errado, mas pense só, é de parte impossivel, por que é impossivel ter o bom sem ter o ruim, ter o doce sem ter o amargo, ect. não digo que não devemos buscar paz, apenas que é dificil (e muito (vc nunca vai ter 100% paz, exeto no banheiro)), mas nunca devemos parar de buscar (que contradição).

    Bem eu adorei o fato de vc ter postado essa materia, eu achei muito interessante, sempre que puder traga mais coisas assim!

    Estarei esperando pela prixima materia õ/

    ReplyDelete
  6. Oi pessoal, mil perdões pela demora, além do problema que citaram por aí da internet de muitos ter sido afetada ontem, tive uma das duas provas de Física, realmente, e infelizmente fui muito mal, o que significa que ainda vou ter que dar uma bela revisada na recuperação T-T Mas voltando ao assunto...

    Foi o professor Jorge, cara, estava substituindo a aula de inglês, e pedimos a ele para mostrar o vídeo à turma. Nojo cara, essa é a palavra. A humanidade se separa dos "animais" pelo fato de pensar, mas cada dia vemos coisas que não ocorrem com as demais criaturas, pois não lembro de ter visto alguma outra espécie que despreze seus semelhantes, ou não de tal forma. Agradeço muito pelos elogios, cara, posso dizer que nesses últimos dias cheios da agitação foi ótimo ver algo diferente, pra variar kkkk

    Eu também acho, Shiny. Infelizmente sou mesmo muito dependente da internet, se eu chegar em casa e descobrir que está com problema você não irá querer me ver kkkkk Na minha opinião a tecnologia pode ser o que levar a humanidade à salvação ou ao abismo. Simples assim. Temos a mecânica de falar com qualquer pessoa do mundo, mas isso pode ser tanto uma vantagem quanto desvantagem. É engraçado que você me lembrou de um vídeo muito interessante, talvez mais para frente eu chegue a postar, pois fala exatamente disso, o consumismo e a ganancia da atualidade. A cada ano surge algo completamente novo, você nunca vai estar atualizado. Pokémon mesmo, assim que eu consegui White 2 fiquei sabendo de XY. E quando Outubro chegar teremos novos monstrinhos e mecânicas, meu jogo ficará "esquecido". É assim que funciona, infelizmente.

    Oi Venusaur! É engraçado que você me lembrou algo do que meus amigos disseram esses dias, que até que faz sentido. Se isso tivesse acontecido no Japão ela já teria tido esse final tempos atrás. Se fosse no Brasil, ela estaria viva, sendo aplaudida. Chega a ser frio dizer isso nessas circunstâncias, mas acaba por ser verdade, já que vemos tantas pessoas fazendo o mesmo por aqui. Concordo contigo, cara. A paz nunca existirá em 100% (olha que nem no banheiro, se bobear kkkk), um pouco de contradição é sempre boa. Tomando a Aliança como exemplo, antes de uma ideia chegar e ser colocada em prática sempre há conselhos e sugestões por parte da equipe, que a aprimoram. Contudo, vemos nessa postagem que às vezes fugimos do correto até demais.

    Sim, sim, Shadow. Também acabamos por nos deparar com pessoas tão ruins quanto por aqui. O Canas citou, e realmente era a Deep Web de que eu falava. É exatamente o que você disse, nem na vida virtual, nem na real nós estaremos livres do mal. Cabe a nós julgarmos e tomarmos um pouco de cuidado, termos sempre um pé atrás. Posso dizer que também me certifico bastante antes de conhecer alguém, e agora até perdi um pouco de tal. Contudo, um pouco de desconfiança não faz mal a ninguém, visto que quanto menos se espera, alguém passa e derruba você. É assim que vivemos, mas como disse acima, também acredito na bondade. Por menor que seja, bondade gera bondade, ou pelo menos um pouco. Talvez seja ingênuo, mas prefiro levar a vida assim, porque o mal não faz bem (AVA!) kkkk

    Muito obrigado pela participação de todos, pessoal. Quando houverem assuntos assim, verei se consigo uma brecha para postar. Espero que possam ter retirado algo de importante deste assunto, e que possamos encarar as coisas de uma forma um pouco diferente (: Abraços a todos! õ/

    ReplyDelete
  7. Cara, isso me fez refletir um pouco sobre todas as ações ruins,pervertidas,idiotas( e tantos outros adjetivos negativos) que ja vi outras pessoas e até eu mesmo fazendo.

    Sei que é um privilegio, mas na minha escola(desde o 6° ano) os alunos tem aulas de Filosofia.o tema deste mês é preconceito e discriminação(mais reflexão). Nem todos sabem mas preconceito a maioria das pessoas tem. (Pré) Conceito e toda a ideia ou conceito preconcebido sobre determinado individuo. Mas discriminação ocorre quando você externalisa seus pensamentos por meio de palavras ou ações.
    Por exemplo, não sentar com uma pessoa porque ela é negra mas, não falar isso pra ninguem, nãi é nenhum pecado. mas quando voce faz isso e você diz isso para aquele individuo você esta comentendo um crime, que para mim esta no mesmo nivel de um assalto.

    O Bullyng portanto tambem é uma discriminação, ou seja um crime.Infelizmente no brasil, um pais de todos(tolos),não há punições severas para aqueles que cometem esse crime, o que eu particulamente acho, uma incrivel estupidez da força judiciaria de nosso pais. Por incrivel que pareça, nos EUA crianças podem ser presas a partir dos 7 anos, enquanto aqui, um assassino, estuprador,ladrão, pedofilo,incendiario que tenha menos de 18 anos pega no maximo 5 ou 7 anos de Fundação casa.

    Não sei se vocês ja leram o livre Viagens de Gulliver. Eu uma parte do livro, Intitulada
    " Viagem ao pais dos Houhouynmns(ou algo do tipo" Gulliver se depara com um pais onde
    os Cavalos(HouHouy...) são os animais dominantes e os unicos portadores de razão. Mas comoa moeda tem dois lados, la os Houhouy... tem como puxadores de carroça os animas mais repugnantes do mundo: os Yahoos. seres humanos que degenerarm e perderam a razão. "Basta dar para cinco Yahoos comida suficiente para cinquenta deles, que logo eles começa~rão a mordiscar uns aos outros invés de comeram cada um em seu canto"esse é um comportamento tipico dos yahoos. No final Gulliver é punido pela sua semelhança com os Yahoos, e é lhe dado um prazo para sair daquele pais, que le jurou viver para sempre. quando voltou para seu pais, ele recusava até mesmo a companhia de sua ulher e filha, pois para ele erarepugnante a visão de um yahoo, o que o levou a olhar o minimo possivel para um espelho.Gulliver finalmente havia descobrido para que servia a razão humana: Para apenas e somente piorar seus vicos naturais e tantos outros vicios adquiridos ao longo da vida.

    Moral de Tudo: esse pequeno fio de razão que temos apenas piora nós mesmos e os outros. Isso nos priva de ser Houynmnms, os seres perfeitos para gulliver, alem de não apenas nos prejudicar, mas tambem prejudicar aos outros. Então antes de Xingar Ou zuar alguem sabendo que ela não gosta faça tr~es perguntas a si mesmo: eu gostaria que isso acontecece comigo? Quais serão as consequencias nele? e finalmente, Será que eu vou me arrenpender disto num futoro proximo ou distante?

    FICA A DICA

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -