Posted by : Haos Cyndaquil Feb 25, 2013



      Originalmente este artigo não estava programado, mas com a nova eeveelution, sinto-me na obrigação de trazer o máximo de informações e curiosidades a vocês até que possamos, de fato, descobrir o tipo de Sylveon (ou Ninfia, como alguns preferem chamar). Pois bem, estive encucado pois acreditava que seria do tipo Bug. Em uma conversa com um companheiro, a semelhança do nome "Ninfia" com "Ninfa" era algo claro. As Ninfas, nas mitologias, eram como fadas sem asas, podendo diferenciar-se pelo meio onde vivem: Dríades são as que vivem em florestas, Náiades vivem nos rios, Auras as aladas, etc. Sendo assim, tudo indicava que seria do tipo Bug. Porém, surgiu "Silveon", um nome nada semelhante ao nome das Ninfas. Sugeriram que derivava-se de Silfos, criaturas da mitologia ocidental, e decidi pesquisar um pouco sobre isso.

         Silph, um nome mistura de "Sylva" (Floresta) e "Nymph" (Ninfa) (o que pode explicar o nome da Pokémon em Japonês), e são, na mitologia, elementos do vento. Os silfos, são como fadas do ar, que possuem tons que vão do rosa ao violeta, muitas vezes. Citados como seres da leveza, visto que o ar passa esta ideia. Ninfas são seres exclusivos femininos, ou seja, não há ninfas machos. Citados em alguns lugares possuírem olhos brilhantes. Por mais próximas que sejam do ar, normalmente são retratadas sem asas, embora os Silfos sejam retratados, grande parte das vezes com asas.

       Sim, meus amigos, Ninfia/Sylveon tem grandessíssimas possibilidades de ser baseada nestes seres da natureza. Excluamos as possibilidades de um tipo normal ou de um tipo "Light". (Há especulações sobre isso, mas eu prefiro me manter na minha. Particularmente eu não boto fé nesses rumores. Talvez eu quebre a cara, mas ainda estou meio indiferente.) Entretanto, não neguemos que as possibilidades do tipo Flying são imensas.

        Sylveon é cor-de-rosa, e a mais leve de todas as Eeveelutions, com 23.5 kg. Apesar de termos Gardevoir e Gothitelle machos, ainda defendo a ideia da nova evolução ser apenas fêmea (veja mais do por que no próximo tópico.). E sim, ela não tem asas, mas as fitas deixam aquela ideia de ser Flying (Ou só está fazendo cosplay da Skyla). Agora, há sugestões de que seja Bug por os olhos clarinhos, Dragon, Normal, ou até mesmo de outro tipo. Contudo, ainda defendo os Flyings. Obrigado a todos que deram essa sugestão para mim! õ/

        Eeveelutions pares.

     Agora, Sylveon apareceu sozinha. As Eeveelutions normalmente vem em pares. Mas e ela? Será Forever Alone? Vamos lá, ainda podemos fazer umas deduçõezinhas aqui e ali. 

         Por que ela pode ficar solitária na geração?
     Na seguinte imagem temos um esquema interessante. Conforme eu citei em algum comentário, as eeveelutions apresentam os opostos, ao menos quando surgiram em pares. Espeon e Umbreon apresentam o claro e o escuro, o dia e a noite (por isso Sylveon não deve ser do tipo Light. Já temos um acompanhante para Umbreon.), as florestas e as paisagens nevadas de Sinnoh com Glaceon e Leafeon. Flareon e Vaporeon são fogo e água, também extremos (embora Ice e Fire façam mais sentido). Agora, temos Jolteon sobrando. Seu oposto seria Flying, visto que possui vantagem sobre esse tipo. Totalizamos oito evoluções, todas em casaizinhos. 
 Nota: A imagem apenas inverte Glaceon com Vaporeon.




         Por que ela deve ter um par?
         Outro dia, com um companheiro, chegamos a umas ideias interessantes. As Ninfas, na mitologia grega,  são comumente retratadas com Sátiros. Os Sátiros são seres da natureza também, metade bode, metade humanos, conhecidos como Faunos na mitologia romana. Então, Sylveon teria direito a um companheiro também oposto a si, permitindo que fosse fêmea e o outro macho, gêneros específicos. Os métodos de evolução são sempre opostos também. Pedras distintas, felicidade em períodos diferentes do dia, rochas em paisagens diferentes... E se Sylveon e seu companheiro necessitassem apenas de um item em comum, e a evolução do Eevee dependesse do gênero também? Fiz um pequeno esquema simbolizando isso logo abaixo, se pegar, não tire os créditos! 
Nota: Eevee macho + Item= Sátiro /Eevee fêmea + Item= Sylveon





       Fogo,Água e Eletricidade. Dia e Noite. Neve e Grama . Flying.... Temos um caminho lógico: Ground. Talvez Rock e Steel sejam válidos, mas Ground é extremo oposto de Flying. O Céu e a Terra. Faz sentido, não? Talvez não seja exatamente assim, mas podemos estar no caminho certo. Lembrando que são apenas suposições, nada foi garantido. Contudo, se tratando de Pokémon, tudo é possível. Espero que tenham gostado (:

EDIT (11/06)
          Foi confirmado que Sylveon pertence ao tipo Fairy, ou seja, realmente nenhum dos citados anteriormente. Foi vista utilizando um dos ataques pertencentes ao tipo, Moonblast. Para mais informações, procure a notícia do dia 11/06.

Essa matéria é exclusiva do blog Aventuras em ???! Caso queira pegá-la, deixe os créditos! 
Fontes: Poké Blast News e Wikipedia
Agradecimentos a Hideki Hirano e Daniel Snivy por sugestões.

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. Aquele momento que venho correndo pro post por motivos de SYLVEON <3 <3
    Enfim
    Sério mesmo que tu queria tanto Bug? ~particularmente, acho que esse tipo não combina com eeveelution
    As apostas estão realmente altas em Flying! Foi muito bem lembrado pelo Daniel os silfos, realmente tem muitas conexões *o*
    Cada vez mais to amando a Ninfia/Sylveon asdkaskdaskdaskdkaskdas
    O tenso é que, a teoria de Sylveon 'par' do Jolteon quebra a teoria de uma eeveelution fêmea e uma macho t_t
    Btw, olhando para essa imagem postada, dá mais força a Sylveon ser Flying. Um colega me mostrou que um tipo oposto está direcionado ao outro - confiram se não está Grama-Água, Fogo-Gelo, Noturno-Psíquico. Portanto, Sylveon estando no outro 'lado' do Jolteon liga-a a Voador =D
    Essa tese dos sátiros está muito interessante, devo dizer, e bem fundamentada [mas confesso que não consigo imaginar uma eeveelution sátiro qq]
    Abraços ^^/

    ReplyDelete
  2. P.S. PRIMEIRO COMENTÁRIO BEM NO POST SOBRE SYLVEON, I'M PROUD
    [i-g-n-o-r-e-m]

    ReplyDelete
  3. Oi Anne, desculpe a demora a responder õ/
    O pior é que eu não queria Bug mesmo kkkkk Um amigo comentou comigo razões para a Sylveon ser deste tipo, e eu passei a vocês, mas prefiro que seja do tipo Flying *_* E eu também não imagino nenhum sátiro kkkkkkk O jeito é ir jogando as apostas, que depois de trocentas, uma tem que estar certa! Obrigado pelo comentário, Anne, até logo (:

    ReplyDelete
  4. Gostei dessa teoria do contrario, eu estava torcendo para ela ser de um novo tipo só que n deu :(
    Se o argumento que vc usou no final estiver correto e for fly o tipo, eu aposto no terrestre(embora eu prefira steel U.U)

    Flw continue com o bom trabalho :D

    BYE

    ReplyDelete
  5. eu amei sylveon desde o dia q foi lançado...amo todas as eeveelutions...eu gostei bastante da sua teoria...espero q sylveon seja do tipo flyng(torcendo muito aki)... e torço tbm para q tenha uma eeveelution tipo ground...espero q algum dia saia uma tipo dragon e ghost xD
    estou muito ansioso por pokémon x e y...ah! continue com um bom trabalho ^^
    bye

    ReplyDelete
  6. Oi Ryuko, tudo bem? Acho que você ainda não tinha aparecido por aqui, então bem-vindo ao blog (: Também estou torcendo para que ela seja do tipo Flying e surja outra do tipo Ground. As eeveelutions realmente são muito carismáticas, meio que nós as esperamos tanto quanto os iniciais, não é? kkkkkkk Ghost e Dragon são boas pedidas, já pensou? *_* Valeu aí Ryuko, logo mais nos falamos. Até mais (:

    ReplyDelete
  7. em minha opinião deverião tirar o espeon e colocar o sylveon no lugar .. sei lá porque sylveon se encaixa mais no lugar = sylveon x umbreon

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -